SITE OFICIAL

https://www.airsupplymusic.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Russell Hitchcock e Graham Russell

Origem: Melbourne

País: Austrália

Gênero(s): Soft rock, pop, adult contemporary

Período em atividade: 1975 até hoje

Em turnê pela Austrália com o elenco de Jesus Cristo Superstar, Graham Russell e Russell Hitchcock descobriram que tinham mais em comum do que a produção de Sir Andrew Lloyd Weber. Além do trabalho, eles adoravam os Beatles e pretendiam criar um grupo pop de sucesso. Em 1975, gravaram uma fita demo e a CBS foi a única gravadora que se interessou pelo material. Com o single “Love and Other Bruises”, o Air Supply atingiu o 1º lugar nas paradas australianas e preparou o primeiro disco, exclusivo para o mercado local. Depois de abrir para os shows de Rod Stewart, veio a chance de produzir o álbum Life Support. No início dos anos 80, o grupo atingiria seu auge comercial com Lost in Love e The One That You Love (1981). Nesse período, o Air Supply conquistaria fãs ao som de hits como “Lost In Love”, “All Out Of Love”, “Making Love Out Of Nothing At All” (o último Top 10 nos EUA), que somaram vendas superiores a 10 milhões de singles e 20 milhões de álbuns em todo o planeta.

Em 2010, a banda lançou o álbum Mumbo Jumbo, acompanhado pelos singles  “Dance With Me” e “Faith In Love”, que chegaram ao Top 30 na América.

Curiosidades: Em 1980, a banda igualou o feito dos Beatles ao conseguir 5 músicas emplacadas em primeiro lugar nas paradas consecutivamente.  O Air Supply foi a primeira banda a fazer turnê pela China, Taiwan e em outros países asiáticos, antes que a música pop ocidental fosse permitida nos países socialistas.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas