SITE OFICIAL

https://www.venturahighway.com


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Gerry Beckley, Dewey Bunnel, Dan Peek

Origem: Londres

País: Inglaterra, Reino Unido (membros da banda eram americanos)

Gênero (s): folk rock, americana, pop

É impossível refutar a influência massiva do trio Crosby, Still & Nash. Muito menos de Neil Young, seu parceiro de idas e vindas. A força do folk rock que predominava na época fez a cabeça de Dewey Bunnell, Dan Peek e Gerry Beckley que uniram forças para seguir os passos de seus ídolos ao adotar um nome que descreve muito bem a situação dos rapazes naquele momento. De origem norte-americana, os aspirantes a estrelas da música eram filhos de militares no Reino Unido e não pretendiam fingir ser britânicos. Sendo assim, eles se autoproclamaram America. Com timbre vocal semelhante a Neil Young, Dewey deu a assinatura que garantiu o sucesso a "Horse With No Name" (1971), primeiro e maior hit do grupo, incluído no álbum de estreia. O desempenho de America motivou o trio a produzir Homecoming (1972) – impulsionado pelo single Ventura Highway. Depois do deslize comercial de Hat Trick (1973), a banda decidiu convocar o inglês George Martin para assumir a produção. O ex-parceiro dos Beatles levou Holiday (1974) ao 3º lugar da Billboard com o single "Tin Man". Após o registro ao vivo America Live!, o America se transformaria em uma dupla no disco Silent Letters (1979) – o último com produção de Martin, e o primeiro com músicas dançantes.

Em 1982, a banda retomaria o sucesso com View From the Ground e o single "You Can Do Magic". A banda só voltaria a chamar atenção com Human Nature (1998) – disco que trouxe o single "From a Moving Train". O projeto seguinte foi o último com Dan Peek a bordo. Back Pages – coleção de covers do rock - chegou às lojas em 26 de julho de 2011, dois dias após sua morte. Lost & Found foi lançado pelo America em 5 de maio de 2015, com elogios da crítica.

Curiosidades: Pela semelhança de sua voz com Neil Young, muitos acharam que "A Horse With No Name" era uma música do Crazy Horse, banda comandada por Young. O mesmo acontecia quando Neil Young cantava "Heart of Gold": as pessoas achavam que a banda era uma música do America.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas