SITE OFICIAL

http://billyidol.net/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: William Michael Albert Broad

Nascimento: 30 de novembro de 1955

Origem: Stanmore, Inglaterra

País: Reino Unido

Gênero (s): Hard rock, punk rock, post-punk, new wave

Com cabelos arrepiados e descoloridos, Billy Idol despontou na cena Londrina em 1976 com a banda Generation X no auge do punk, quando The Clash dava as cartas. Mas foi em 1983 com a balada “Eyes Without a Face”, no melhor estilo new romatic, que o jovem inglês se daria bem nas paradas. O single chegaria ao Top 10 dos Estados Unidos e até hoje é uma de suas músicas mais ouvidas em playlists e mais tocadas nas emissoras de rádio do Planeta. Seu lado mais dançante – porém, não menos comercial – aparecereria no mesmo album, Rebel Yell. Com “Dancing With Myself”, Idol aos poucos conquistava fãs em diversas tribos, se distanciando de sua vertente mais agressiva. Em 1986, sua parceria com Harold Faltermeyer deu vida à faixa “Top Gun Anthem”, vencedora do Grammy instrumental e parte da trilha do filme Ases Indomáveis.

Após o bem-sucedido Whiplash Smile (1986) e o bom Charmed Life (1990), que trouxe a versão para o clássico do The Doors “L.A, Woman”, Idol viu sua carreira declinar até o retorno com Devil’s Playground (2005) e o mais recente Kings & Queens of the Underground (2014). Vital Idol: Revitalized, uma coleção de remixes de seus hits, chegou às lojas digitais em 2018.

Curiosidades: A ideia para o nome artístico Billy Idol surgiu de uma lembrança dos tempos de colégio, quando uma professora o chamava de 'idle' (vagabundo, preguiçoso) Não deu outra: ele fez um trocadilho com “idle” que soa como “idol” (ídolo) e se tornou um ídolo do rock.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas