SITE OFICIAL

http://jonsecada.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Juan Francisco Secada Martinez

Nascimento: 4 de outubro de 1961

Origem: Miami, Flórida

País: Estados Unidos

Gênero(s): Pop latino, soul, funk, pop, R&B

O encontro com Emilio Estefan foi providencial. Ao descobrir o talento de Jon Secada na Universidade de Miami, o músico e marido da líder do Miami Sound Machine sabia que a porta para uma carreira de sucesso estava aberta. Foi assim que Secada deu os primeiros passos no pop: cantando e compondo ao lado de Gloria Estefan seis das 12 faixas do álbum Into the Light, incluindo “Coming Out of the Dark”. Após participar da turnê de Gloria Stefan, Jon Secada teria a chance de mostrar mais de seu potencial com seu primeiro disco, em que Gloria Stefan retribuiria o favor cantando no hit “Just Another Day”. Ao lado de “Angel”, o single levaria o álbum a vender mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo em 1992. Jon Secada nasceu em Havana, mas foi criado na Flórida. Por isso, ainda em 1992, decidiu homenagear suas raízes com um disco em sua língua nativa. Otro Día Más Sin Verte também seria um sucesso, atingindo o 4º lugar nas paradas latinas da Billboard.

Em 1994, o sucessor de Jon Secada traria mais um enorme sucesso: “If You Go”, incluído em Heart, Soul and a Voice.

Depois de Gloria Estefan, Secada teria ainda a chance de gravar com outros expoentes latinos, como Ricky Martin e Jennefer Lopez. Seus álbuns mais recentes, por sua vez, não causariam tanto impacto, embora se destaquem pela qualidade dos arranjos. Em 2017, ele gravou um tributo ao lendário cantor cubano Beny Moré: To Beny Moré with Love.

Curiosidades: Quando tinha nove anos, sua família pediu para deixar Cuba legalmente. A parada foi em Miami, em 1971, onde abriram uma cafeteria. Na época do ginásio, seu talento para música começou a aparecer. Jon foi levado para a Universidade de Miami, onde começou a fazer os vocais para as apresentações de jazz.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas