SITE OFICIAL

https://www.jossstone.com/wfys2018_splash


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Joscelyn Eve Stoker

Nascimento: 11 de abril de 1987

Origem: Dover

País: Inglaterra, Reino Unido

Gênero(s): Soul, R&B, Blues e Jazz

Sorriso de criança e voz de diva. Certamente, quem ouviu Joss Stone cantar pela primeira vez coçou a cabeça, imaginando como uma inglesinha de Dover com apenas 16 anos era capaz de cantar soul music com a experiência de uma dama, ao melhor estilo de nomes como Aretha Franklin e Dusty Springfield. A verdade é que seu poder de fogo ficou escancarado desde The Soul Sessions (2004), primeiro álbum que trouxe versões de clássicos como “For The Love of You”, dos Isley Brothers e “All The King’s Horses”, da inimitável Rainha do Soul. O primeiro lugar no Reino Unido comprovava que Steve Greenberg, da S-Curve Records estava certo ao contrata-la cinco anos antes.

O talento da jovem Joss como compositora apareceria ainda em 2004 com Mind, Body & Soul, primeiro álbum a se dar bem nos EUA. Já na Virgin Records, Joss emplacaria o 2º lugar com Introducing Joss Stone, rompendo de vez as fronteiras americanas. Em 2014, após unir-se a Mick Jagger e Damian Marley no projeto SuperHeavy, Joss apostaria no reggae com Water For Your Soul (2015). Em março de 2019, ela voltou à cena com uma história apresentação na comunista Pyongyang, na Coreia do Norte, além de colaborar com o single de James Morrison “My Love Goes On”.

Curiosidades: Que Joss Stone gosta de se apresentar descalça não é novidade, mas a falta de sapatos quase lhe rendeu problemas durante um show em Washington, em 2004, onde o então presidente dos EUA, George W. Bush, esteve presente. Os produtores não queriam deixar ela se apresentar com os pés no chão e a cantora se viu obrigada a fazer o espetáculo de meias.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas