SITE OFICIAL

www.lucianamello.com.br/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome Completo: Luciana Mello Rodrigues de Oliveira

Nascimento: 22 de janeiro de 1979

Origem: São Paulo

País: Brasil

Gênero(s): MPB, samba

Deixe que digam... A verdade é que Luciana Mello nasceu com um DNA de talento raro. Aos 5 anos, já estava nos palcos ao lado de seu pai, Jair Rodrigues, e nesse interim, participaria de diversos shows no teatro e na TV, acompanhando Jair e seu irmão, Jair Oliveira. Em 1986, Luciana chegaria a integrar uma das formações do grupo infantil Balão Mágico, ao lado de Simony, Mike e do irmão. Três anos mais tarde, Luciana e Jair Rodrigues entraram no estúdio para dividir os vocais no medley “Dois na Bossa”, gravado por Elis Regina nos anos 60.

Sua escalada na MPB começaria em 1995, com o primeiro EP – ainda assinando como Luciana Rodrigues, com participação de Emílio Santiago. Ainda não seria desta vez que o Brasil seria conquistado pela voz de alcance raro de Luciana. Em 2000, ela finalmente invadiria as ondas do rádio com o single “Simples Desejo”, faixa de abertura de Assim que Se Faz, com produção caprichada de Jair Oliveira, autor ou co-autor de seis das 13 músicas do álbum.

Em seguida foi a vez de Olha Pra Mim, álbum de estreia na Universal Music – o primeiro com canções de sua autoria, e participações de Pedro Mariano e Ed Motta. Sua grande fase prosseguiria em L.M (2004), com os hits “Só Vale com Você”, “Sexo, Amor e Traição” e “Da Cor do Pecado”. Depois de Nêga (2007) viria o belo projeto ao vivo O Samba me Cantou, gravado no Auditório do Ibirapuera em 2009.

O 6º Solo (2011) seria o último álbum da discografia lançado com a presença do pai, Jair Rodrigues, falecido em maio de 2014. Em 2017, seria a vez de Na Luz do Samba ganhar uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum de samba.

Curiosidades: Luciana Mello investiu em sua carreira desde a infância, se dedicando a cursos de teatro, cinema, aulas de dança e canto. Já participou dos musicais Pocket Brodway, Blood Wedding, O Rei e Eu e da peça Nunca se Sábado.

 

 

 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas