SITE OFICIAL

http://www.luizapossi.com.br/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome Completo: Luiza Posso Gadelha

Nascimento: 26 de junho de 1984

Origem: Rio de Janeiro

País: Brasil

Gênero(s): MPB, rock, pop

Se Luiza Possi pudesse ser definida em uma palavra, talvez a melhor delas seria “versatilidade”. Não que todo seu talento como cantora não pudesse ser usado aqui para descrever seu trabalho, desde que lançou o primeiro álbum Eu Sou Assim, em 2002. A filha de Zizi, uma das intérpretes mais consagradas da música nacional, herdou da mãe a habilidade para transformar as canções e dar vida própria às composições. Esse talento só é válido quando se coloca de forma prática, seja no estúdio ou nos palcos.

Seu primeiro sucesso foi “Dias Assim”, tema da novela Mulheres Apaixonadas e uma das músicas mais tocadas em 2002. Em 2004, o segundo álbum Pro Mundo Levar apresentaria os hits “Tudo Que há de Bom” e “Over the Rainbow”, sua regravação do clássico de O Mágico de Oz. Com o single “Escuta” (2006), composição assinada por Ana Carolina, Luiza Possi daria mais um passo em sua carreira, mais uma vez como destaque de trilha sonora, desta vez da novela Pé na Jaca. O álbum homônimo ainda emplacaria a faixa “Seu Nome”, sucesso na novela Páginas da Vida.

O retorno ao disco aconteceria três anos mais tarde com Bons Ventos Sempre Chegam, produzido por Max Vianna, com 13 inéditas, sendo a maioria delas em parceria com Dudu Falcão. O single de sucesso dessa safra é “Tudo Certo”, mas o álbum ganharia importância por trazer composições autorais e parcerias, como “Toda Vez” e “Eu Espero”.

 

Sobre o Amor e o Tempo é o próximo trabalho de estúdio, trazendo mais composições autorais (“D.C” e “Tão da Lua”) e duetos com Erasmo Carlos (“Dois em Um”) e Lulu Santos (“Tempo em Movimento”.

Disposta a inovar, a versátil Luiza Possi usa as iniciais de seu nome para batizar o independente LP (com duplo sentido, Long Player) e explorar os sons dançantes e eletrônicos. Os destaques do disco de 2016 ficariam para os singles “Insight” e “Aventura”, além da versão de “Como eu Quero”, do Kid Abelha.

Curiosidades: Em 2001, participou do Programa do Jô, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte, recebeu convites para gravar e assinar contratos, mas Luiza decidiu assinar com a gravadora de seu pai, a Indie Records. Em outubro de 2016, Luiza Possi estreou como atriz de teatro no musical Divas, dirigido por Jarbas Homem de Mello.

 

 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas