REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Robert Peter Williams

Nascimento: 13 de fevereiro de 1974

Origem: Stoke-on-Trent

País: Inglaterra, Reino Unido

Gênero (s): Pop, Rock, club, britpop

A fama pode ter chegado quando ele despontou com a boy band Take That em 1992. Mas desde sua primeira investida como artista solo, Robbie Williams tem colecionado marcas de se aplaudir de pé. De todos os seus 11 álbuns lançados até 2019, apenas um não chegou à primeira colocação no Reino Unido, onde ele é o artista solo nativo mais bem-sucedido.

Após regravar “Freedom”, de George Michael, Williams entrou no estúdio para entregar sua primeira coleção de inéditas fora do Take That. A parceria com Guy Chambers resultaria no clássico “Angels”, que levaria o álbum Life thru a Lens (1997) ao topo em diversos continentes, com vendas em torno de 7 milhões. Com suas músicas compostas na Jamaica, I’ve Been Expecting You (1998) repetiu o sucesso da estreia, embalado pelo single “Millennium”, inspirado no agente 007. Sing When You're Winning (2000) foi outro campeão de vendas, com “Kids”, seu dueto com a australiana Kylie Minogue, e “Better Man”.

Depois de um álbum de covers, Williams retornaria com Escapology (2002) e mais dois hits: “Sexed Up” e “Feel”, acumulando mais um nº1 em 20 países, enquanto Intensive Care (2005) produziu o sucesso mundial “Advertising Space”.

A partir de 2016, enquanto compunha e entregava as inéditas de The Heavy Entertainment Show Robbie Williams começou a lançar raridades e lados B de seus arquivos no projeto Under The Radar, que até 2019 já havia chegado ao volume 3.

Curiosidades: Em 2018, Robbie Williams foi a atração principal do show de encerramento da Copa do Mundo da Rússia.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r