SITE OFICIAL

http://www.doobiebros.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Michael Hossack, Tom Johnston, John Hartman, John McFee, Patrick Simmons, Guy Allison, Marc Russo, Skylark, Ed Toth, Michael McDonald,Willie Weeks.

Origem: San Jose, Califórnia

País: Estados Unidos

Gênero(s): Rock, soft rock, pop, blue-eyed soul

Período em atividade: 1970 até hoje

A gênese dos Doobie Brothers pode ser definida da seguinte forma: antes e depois da chegada de Michael McDonald, que assumiu os vocais do grupo a partir de 1982 no lugar de Tom Johnston, um de seus fundadores. Depois de dois discos com desempenho moderado, The Captain and Me (1973) colocou a banda californiana no mapa, embalado pelo single “Long Train Runnin’”. What Were Once Vices Are Now Habits e Stampede (ambos de 1975) deram sequência ao bom desempenho nas paradas, marcando o fim de Johnston como vocalista. A entrada de Michael MacDonald foi coroada com um 8º lugar de Takin it To The Streets (1976), mas apenas com Minute By Minute (1978) sua voz levaria o grupo ao topo, emplacando o 1º lugar com “What a Fool Believes” na Billboard.

Após a dissolução em 1982, os Doobie Brothers voltariam sete anos mais tarde com Cycles, novamente com Tom Johnston com vocalista, enquanto McDonald já seguia bem-sucedida carreira solo. Ele só retornaria em 2014 como colaborador no álbum Southbound, que trouxe parcerias dos Doobie Brothers com nomes como Blake Shelton e Huey Lewis.

Curiosidades: Em 1978, os Doobie Brothers ganharam quatro prêmios Grammy pelo álbum Minute By Minute. No ano seguinte, John Hartman, um de seus fundadores decidiu abandonar o grupo, assim como o guitarrista Jeff Baxter.

 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas