Andrea Bocelli e sua relação com o futebol

Andrea Bocelli marcou em um dos momentos mais emocionantes já presenciados em um estádio de futebol recentemente. Afinal, quem não se sentiu arrepiado com a belíssima homenagem do renomado tenor a Claudio Ranieri, no imponente King Power, logo após a histórica conquista da Premier League pelo Leicester. Foi, sem dúvida, como o desfecho perfeito de um conto de fadas estrelado pelo humilde time da cidade de Leicester. Após esse momento memorável, ficou certo que Bocelli tenha estreitado seus laços com o clube inglês. Entretanto, sua verdadeira paixão no futebol continua inabalável, como ele mesmo confessou em uma entrevista (via Trivela): a Internazionale.

Seu amor pela Internazionale

“Eu sempre fui torcedor da Inter. Mas, acima de tudo, sou anti-Juventus. Minha paixão pelos nerazzurri vem dos meus anos na escola, quando a ‘Grande Inter’ ganhou tudo na Itália e ao redor do mundo. Apenas meu filho mais novo, que tem cinco anos, ainda não desenvolveu a paixão pela Inter. Mas estou trabalhando nisso e penso que terei sucesso na missão”, contou o astro.

Originário de Lajatico, uma pacata comunidade na pitoresca Toscana, Bocelli não se apaixonou pela Fiorentina ou por qualquer outro clube local. Sua infância nos anos 60 permitiu ao astro testemunhar a grandeza da lendária Inter de Helenio Herrera, bicampeã europeia. Com apenas seis anos, viu os ‘nerazzurri’ conquistarem seu primeiro título continental e presenciou quatro títulos da Série A no mesmo período. Apesar de enfrentar o glaucoma desde o nascimento, Bocelli só perdeu completamente a visão aos 12 anos. Enquanto brincava de futebol com os amigos e defendia o gol, uma bola atingiu seus olhos, desencadeando uma hemorragia cerebral que resultou em sua cegueira. Acima de tudo, o tenor sempre demonstrou seu interesse e amor pela bola.

Apesar das limitações, Bocelli continuou torcendo e vendo a Internazionale. Assim, desfrutou do outro grande período de glórias dos azulinos, vivido em 2010, com a conquista da Tríplice Coroa sob as ordens de José Mourinho. Já como um astro internacional da música, o cantor não deixou de acompanhar a decisão contra o Bayern de Munique, disputada em Madrid.

Andrea Bocelli torcendo para um time brasileiro?

Em 2018, durante uma passagem para shows no Brasil, o tenor italiano vivenciou em algumas situações inusitadas e singulares. Uma delas, sem dúvida, foi quando ele vestiu uma camisa do Paulista de Jundiaí, um pequeno time do interior paulista. Após algumas de suas apresentações, o Bocelli foi presenteado com uma camisa da equipe, que usou as redes sociais para comemorar. O presente ao italiano foi dado pelo também tenor Márcio José, torcedor do Paulista.

Enquanto o artista aparecia nas redes sociais do clube, dentro de campo, o Paulista de Jundiaí acabou eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Essa equivalente ao quarto e último nível do futebol de São Paulo. Desde aquela época até os dias de hoje ele segue amargando a maior crise de sua história. Dirigentes do clube, inclusive, admitem certo receio quanto ao futuro.

Andrea Bocelli brilhou e marcou em um dos momentos mais emocionantes já presenciados em um estádio de futebol recentemente. Afinal, quem não se sentiu arrepiado com a belíssima homenagem do renomado tenor a Claudio Ranieri, no imponente King Power, logo após a histórica conquista da Premier League pelo Leicester. Foi, sem dúvida, como o desfecho perfeito de um conto de fadas estrelado pelo humilde time da cidade de Leicester. Após esse momento memorável, ficou certo que Bocelli tenha estreitado seus laços com o clube inglês. Entretanto, sua verdadeira paixão no futebol continua inabalável, como ele mesmo confessou em uma entrevista (via trivela): a Internazionale.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados