The Who deve fazer turnê de despedida em breve

Grupo já havia anunciado anos atrás uma turnê de despedida.

The Who deve realizar uma turnê de despedida em breve. Em bate-papo com o New York Times, o guitarrista Pete Townshend sugeriu que uma série de shows ao redor do mundo está nos planos dos artistas: “Para mim, o The Who precisa ainda fazer uma coisa, que é uma turnê final onde tocamos em todos os lugares do mundo”, declarou ele.

Contudo, esta não é a primeira vez que o assunto é levantado pelo grupo. Em 2014, quando The Who comemorava a incrível marca de 50 anos de carreira nas costas, também foi anunciado uma preparação para a despedida da famosa banda. “Este é o começo de um longo adeus”, afirmou Townshend na época.

Assim, o repertório iria proporcionar uma volta ao tempo, passando por clássicos hits lançados cinco décadas atrás e que marcaram gerações.

Sobretudo, Roger Daltrey também afirmou que isso não significava, necessariamente, o fim do conjunto musical. “Não vamos acabar depois disso. Queremos continuar fazendo música até não conseguirmos mais, mas temos que ser realistas sobre a nossa idade e o que ela representa na estrada”, disse ele em entrevista à Rolling Stone EUA. Ademais, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Pete e Daltrey passavam por problemas de saúde desde 2010.

The Who

The Who marcou a indústria musical nos anos 1964, quando surgiram. Assim, ao longo dos anos, os britânicos receberam o título de ícones do rock and roll, estabelecendo um estilo próprio dentro do gênero que ainda se copia até os dias de hoje.

Um exemplo se dá com os grandiosos atos de quebrar seus instrumentos após o fim das performances. Somado a isto, o som produzido gritava por rebelião juvenil e confusão sentimental, representando tudo o que seu público vivenciava na época.

Ademais, a formação original se compunha por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados