NOTÍCIAS

5 Filmes para assistir durante a quarentena com toda a família

Títulos estão disponíveis em plataformas variadas de streaming

Por: Yuri Sena
19/05/2020 - São Paulo

filme

Durante a quarentena, algumas lições que têm sido enfatizadas são otimizar o tempo, organizar os afazeres e aproveitar para fazer aquilo que nos traz felicidade.


E com a Alpha isso não podia ser diferente! Por aqui você sabe que sempre tem uma live de seu artista favorito, entrevistas com especialistas em saúde e outras áreas e, até mesmo, conteúdo sobre gastronomia e bem-estar - como aula de meditação online.


Agora chegou o momento de se emocionar com 5 filmes que selecionamos para você dar o play com toda a família. São títulos que ensinam sobre resiliência, superação e cumplicidade. Prepare aquela pipoca e curta essa lista de filmes especiais!


À procura da felicidade (Netflix)


Conta a história da família de Chris Gardner (Will Smith), que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter todos unidos, sua esposa decide partir. Agora, o pai solteiro precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas cinco anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor. Mesmo diante de tantas situações difíceis, este pai, além de ser um exemplo, também é a prova de que o amor, definitivamente, não tem nada a ver com dinheiro.


As aventuras de PI (Youtube Filmes)


Baseado no best-seller homônimo publicado em 2001, o longa recebeu 11 indicações ao Oscar, conquistando, no final da noite, quatro estatuetas. A produção conta a história de Pi Patel, filho do proprietário de um zoológico localizado na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento para se mudar ao Canadá, onde poderiam vender os animais e iniciar uma nova vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando durante uma terrível tempestade. O jovem PI acaba ficando em um bote salva-vidas com um tigre de bengala e, com isso, precisa renovar a sua fé e superar todas os seus medos, além de e descobrir o que o seu coração diz.


Adoráveis Mulheres (Now)


O filme conta sobre o árduo destino de uma mãe e suas quatro filhas, que lutam para sobreviver durante os duros anos da Guerra Civil nos Estados Unidos. Enquanto o pai da família foi para guerra, as mulheres modificam totalmente as suas vidas e passam a ajudar os que mais precisam. O longa retrata a importância de manter a força de vontade e destaca a determinação feminina.


Extraordinário (Telecine Play)


Esse longa-metragem é uma história emocionante de pura superação. Na trama, Auggie Pullman nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que ele passasse por 27 cirurgias plásticas. Além de ensinar sobre a não julgar o próximo pela aparência, o filme explica a importância do amor da família, para que assim o garoto possa superar todos os medos e angústias.


Divertida Mente (Google Play)


É claro que nessa seleção não podia faltar uma animação para curtir com a criançada. Considerado um dos melhores filmes infantis de todos os tempos, Divertida Mente conta a incrível história de Riley, uma garotinha de 11 anos que muda de cidade e, com isso, se sente muito sozinha. Durante a jornada, cinco emoções lhe acompanham: Tristeza, Alegria, Raiva, Medo e Nojinho, E todas vivem dentro da sua cabeça na sala de controle do cérebro. A aventura nos ensina sobre ter autocontrole e sobre como lidar com momentos de crise.

Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo