6 motivos para ter um hamster como animal de estimação

Fácil de cuidar, custo baixo e outros fatores convencem na adoção

6 motivos para ter um hamster como animal de estimação

Por: Nicole Defillo


De acordo com uma pesquisa divulgada em pelo Instituto Pet Brasil em parceria com o IBGE, em 2018, 139,3 milhões de animais de estimação foram adotados no Brasil e, destes, 2,3 milhões fazem referência aos répteis e pequenos mamíferos, como coelhos e hamsters. Mas, você sabe por que as pessoas estão preferindo ter esses simpáticos roedores como seus fiéis amigos? 


Para esclarecer essa dúvida, nós elaboramos uma lista com 6 motivos para você ter um hamster como animal de estimação. Confira: 


1- Os hamsters são animais muito animados, agitados e graciosos, sendo essas características que chamam a atenção de todas as crianças. Por serem muito dóceis quando estabelecem uma relação de confiança com seu dono, a convivência com esses roedores é tranquila e promete muitos momentos bons.


2- Este é um pet barato, assim como tudo o que ele precisa para sobreviver. O custo de manutenção da ração e da serragem no terrário também é baixo, então se você quer um animal de estimação mais econômico, pode escolhê-lo sem medo.


3- Claro, o ideal é que você não deixe o mouse por dias sem supervisão, mas se ninguém estiver em casa, os hamsters ficarão bem durante o seu horário de trabalho. Por isso, esses pequenos animais são uma boa opção para pessoas que trabalham fora de casa ou que possuem uma rotina cheia, já que não necessitam de passeios externos.


4- Se você mora em um apartamento ou em uma casa pequena, esses pets são ideais! Por ser pequeno, tem espaço suficiente para gastar a sua energia, correndo em uma rodinha própria ou entrando e saindo de um túnel que pode ser colocado em um terrário ou gaiola com as dimensões recomendadas pelo veterinário.


5- Se a gaiola for limpa da maneira correta, o cheiro do seu amiguinho será quase imperceptível. Portanto, se você quer um animal limpo e sem cheiros desagradáveis, é a escolha perfeita!


6- Além se ser um pet super fácil de cuidar, a presença dele na sua casa vai fazer muito bem para você, já que eles podem ajudar a aliviar o estresse, melhorar a depressão e ansiedade, e trazer mais alegria para a família. 


Gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco em nossas redes sociais a sua opinião sobre a matéria e sua experiência com esses pequenos mamíferos!

r