Artista de tirinha que é sucesso na internet inaugura exposição

Confira algumas obras de “Téo & o Mini-Mundo”

A partir de hoje quem mora ou passa pela cidade de São Paulo vai encontrar um cantinho de refúgio dos tempos bicudos. Não se trata de um parque ao ar livre, nem de um spa, mas de uma exposição.


O convite à desaceleração de pensamentos, sentimentos e sensações vem do menino Téo, da borboleta Eulália e de um microscópio com lentes que mostram o mundo de um jeito especial. Os traços de “Téo & o Mini-Mundo” surgem do coração de Caetano Cury e desaguam pelas mãos. As cores pasteis preenchem folhas de papel algodão, que dão jeito de amaciar a dureza do dia-a-dia. As histórias conseguem, até de maneira paradoxal, unir provocações e sutilezas. Mas uma das hipóteses da razão pela qual isso acontece é justamente a personalidade peculiar do artista, que é jornalista e lida diariamente com o noticiário cotidiano. "Pode ser uma outra forma de fazer jornalismo. Eu sou uma coisa só. A diferença é a linguagem. E o que esperam de mim", explica.


thumb-1
3tirinha
thumb-1
2tirinha
thumb-1
1tirinha
thumb-1
4tirinha


As tirinhas do “Téo & Mini-mundo” conquistaram o Instagram (@teoeominimundo) e agora se desdobram do universo digital. A mostra, na 9ª Arte Galeria, conta com 40 obras originais de Caetano Cury em nanquim e aquarela.


Ainda neste mês, será lançado o primeiro livro que reúne os principais trabalhos do artista.


SERVIÇO


Exposição: “Téo & O Mini Mundo”

Abertura: 1 de agosto, das 18h até as 21h / exposição até 24 de agosto

Artista: Caetano Cury

Onde: 9ª Arte Galeria / Rua Augusta 1371, loja 113 – São Paulo SP

Horário de funcionamento: ter a sex de 12h às 17h e de 19h às 21h, sáb de 11h às 20h.




 

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA