As férias chegaram! Veja benefícios de alugar um carro para viajar

Antes de fazer as malas, é importante saber o que vale mais a pena

Finalmente julho chegou trazendo as férias tão esperadas pelos amigos e a família toda. É hora de botar o pé na estrada, conhecer novos lugares, relaxar e, principalmente, se divertir.


Mas, antes da diversão é preciso fazer um planejamento prévio: escolher os destinos, hospedagens, roteiros e até o modo de locomoção ideal.


Pensando nisso, selecionamos alguns dos maiores benefícios de se alugar um carro para viajar. Confira:


1. Relação custo x benefício:


Talvez não pareça, mas viajar de ônibus ou de avião pode sair muito mais caro. Isso acontece pois é muito comum esquecer de contabilizar os custos com um táxi - que pode ter um valor bem salgado em alguns lugares - ou com transporte coletivo, uma vez que são mais baratos, mas existe a dependência de horários e disponibilidade de linhas e até de qualidade oferecida pela empresa.


O carro alugado ganha o primeiro ponto positivo por proporcionar uma certa liberdade para o usuário fazer o que quiser e a hora que quiser, e sem passar do orçamento desejado.


2. A escolha é sua:


Além do conforto, no fundo - bem lá no fundo - nós ainda temos uma certa vaidade na hora de escolher o carro que mais tem a nossa cara, não é mesmo?! Então aí vai mais uma vantagem de alugar: você pode escolher o modelo que quiser. Talvez um maior, como uma minivan, para a família toda ou para aquela turma grande de amigos, um que tenha ar-condicionado, direção hidráulica, bagageiro grande, etc. Essa é a hora de escolher o perfil mais adequado para o seu momento!


3. Sem preocupações:


Um dos maiores cuidados que devemos ter antes de viajar é fazer a revisão completa do automóvel. Afinal, tudo tem que estar em dia para evitar qualquer risco. E essa responsabilidade acaba se tornando da própria locadora que têm a obrigação de fazer todas as manutenções necessárias antes de entregar o automóvel em suas mãos. Ou seja, menos preocupações... é hora de relaxar!


4. Seguro:


Um dos pontos mais importantes é viajar com um carro que tenha seguro. E, cá entre nós, mesmo nos dias de hoje muitas pessoas não se preocupam com isso. E aí vem a parte boa: uma locadora não pode liberar um veículo sem antes ter toda essa documentação em dia.


Agora que já conferiu a dica, que tal preparar as malas? Ah! E se ainda não sabe para onde ir, a Movida Aluguel de Carros preparou uma seleção de lugares incríveis para você conhecer, clique aqui e escolha o destino que mais tem a sua cara. Boas férias!

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA