Câmara de SP aprova antecipação de feriados

Medida visa ampliar o isolamento social

Câmara de SP aprova antecipação de feriados

Por Vanessa Rabello


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta segunda-feira (18), o projeto de lei que permite antecipar feriados municipais na capital paulista para esta semana.


O objetivo da proposta enviada pelo prefeito Bruno Covas (cuja votação encerrou com 35 votos favoráveis e 13 contrários) é aumentar o isolamento social por meio de um feriado prolongado nesta semana. Com a mudança, as datas comemorativas de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipadas para esta quarta e quinta-feira, respectivamente (dias 20 e 21 de maio). A sexta-feira, dia 22, será declarada como ponto facultativo.


O governador João Doria também anunciou nesta tarde que vai encaminhar à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25.


A medida é uma alternativa ao governo para tentar elevar a taxa de isolamento social do estado enquanto avalia um possível decreto de lockdown


Ainda de acordo com Doria, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio.