Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Exposição Olá, Mauricio!, Fábula musical Pedro e o Lobo e Festa das Cerejeiras!

Confira as dicas do São Paulo Para Crianças!


Dicas para você curtir em família: Exposição Olá, Mauricio!, Fábula musical Pedro e o Lobo e Festa das Cerejeiras


 


GRÁTIS! MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES COMEMORA 60 ANOS COM EXPOSIÇÃO “OLÁ, MAURICIO!”, NO CENTRO CULTURAL FIESP


thumb-1
SP_para_criancas_ola_mauricio
thumb-1
SP_para_criancas_ola_mauricio001
thumb-1
SP_para_criancas_ola_mauricio002
thumb-1
SP_para_criancas_ola_mauricio003


São 60 anos de história da Mauricio de Sousa Produções e um legado que faz parte da memória afetiva de diferentes gerações. E é lógico que esse aniversário merece comemoração! Por isso, o Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Olá, Mauricio!”, que retrata a experiência de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, nessas 6 décadas de trajetória. A exposição fica em cartaz de 17 de julho a 15 de dezembro e a entrada é gratuita.


A exposição traz relíquias sobre o autor, cadernos da infância de Mauricio de Sousa e muitas outras surpresas, diplomas e troféus, além do acervo com personagens que só apareceram nos gibis. A mostra também conta com ovo do Horácio, Livro dos Mortos da Turma do Penadinho interativo, esculturas para fotos (photo opportunity), como obras inéditas da coleção “História em Quadrões”, releituras de pinturas de artistas consagrados com os personagens da turminha.


A história da MSP começou em 19 de julho de 1959, com a publicação de uma tira do Bidu e seu dono Franjinha no jornal Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo. Por isso o público será recepcionado, na entrada do complexo, por um Bidu inflável de quatro metros altura! A exposição dará espaço especial ao cenário dessa tira, além de muitos outros que serão representados de forma bem-humorada, fazendo com que o público sinta-se dando um passeio pelo Bairro do Limoeiro.


A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp.


 


ESPETÁCULO “PEDRO E O LOBO” FAZ TEMPORADA NO TEATRO DR. BOTICA


thumb-1
Pedro e o Lobo
thumb-1
Pedro e o Lobo
thumb-1
Pedro e o Lobo


Que tal curtir uma fábula musical encenada com técnicas de teatro negro, que mistura manipulação de bonecos, cores fortes e ainda apresenta instrumentos musicais aos pequenos? O espetáculo “O Pedro e o Lobo”, inspirado na obra do compositor russo Sergei Prokofiev, é um clássico que a garotada e toda a família podem conferir no Teatro Dr. Botica de 3 a 25 de agosto, com sessões aos sábados e domingos, às 18h.


Os ingressos custam R$40 (inteira), mas leitores do São Paulo para Crianças têm desconto especial e pagam apenas R$20 (quantidade limitada de ingressos com desconto). Para obter o desconto digite o código SPPC. Crianças até dois anos não pagam, mas assistem ao espetáculo no colo dos pais ou responsáveis.


COMPRE O SEU INGRESSO COM DESCONTO AQUI: https://ter.li/ingressos_teatro_dr_botica_pedro_lobo


A história conta que o valente Pedro, para proteger seus amigos bichos, tenta capturar um lobo feroz. Encenada por bonecos por meio da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago apresenta formas animadas que despertam curiosidade e encantamento, pois os manipuladores tornam-se invisíveis e os bonecos parecem criar vida: o passarinho voa livremente, instrumentos flutuam, personagens aparecem e desaparecem num piscar de olhos.


Através dos truques visuais, das cores fortes dos cenários e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo se completa com a original música de Prokofiev.  A produção também cativa as crianças ao mesmo tempo em que lhes apresenta uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento. Assim, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas.


 


GRÁTIS! FESTA DAS CEREJEIRAS DO PARQUE DO CARMO É UM PASSEIO QUE ENCANTA CRIANÇAS E ADULTOS



Você adora passeios ao ar livre com a família? Então vai curtir a 41ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo, na Zona Leste, que acontece de 2 a 4 de agosto, e celebra o colorido das floradas de cerejeiras! O evento, além de proporcionar uma paisagem encantadora, é uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre a cultura japonesa em apresentações, shows e estandes de comidas típicas. Ah, quem quiser pode aproveitar para fazer um piquenique por lá! A festa será realizada das 12h às 17h na sexta-feira e, das 9h às 17h, no sábado e no domingo. A participação é gratuita!


A atração principal são as mais de 4 mil árvores floridas do Bosque das Cerejeiras, plantadas pela comunidade nipônica na década de 70. A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. Por isso, quando as árvores estão floridas, a comunidade japonesa pratica um ritual, conhecido como hanami, quando eles se sentam sob as cerejeiras para contemplá-las.


O vento sopra as pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, assim como acontece no Japão. A cerejeira é a árvore símbolo do país e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade que vive na região de Itaquera. O evento é organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA