Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Para você curtir em família sem sair de casa e enfrentar a crise do coronavírus

Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

DISNEY LIBERA SHOW NOTURNO ‘STAR WARS: LA CÉLÉBRATION GALACTIQUE’


A Disney tem liberado uma porção de conteúdos online para ajudar as famílias a entreter os pequenos durante a quarentena. Dessa vez, a Disneyland de Paris disponibilizou o vídeo do seu show noturno “Star Wars La Célébration Galactique”.E é GRÁTIS!


Antes já tinham vindo o show de luzes Disney Illuminations de Paris e os clássicos fogos de artifício do Happily Ever After. Todas essas postagens gratuitas fazem parte da campanha #DisneyMagicMoments.


Assim como nos outros casos, o show da vez apresenta canhões de luzes, lasers, efeitos especiais, projeções de imagens e vários fogos de artifício no parque da Disney (em Paris), agora com o diferencial de que é um tributo ao Star Wars!



LIVE PARA BRINCAR JUNTO! APRENDA A FAZER PIPAS TRADICIONAIS E ATÉ ILUMINADAS NO PRÓXIMO SÁBADO!


Tem brincadeira com mais gostinho de infância do que soltar pipa? Pensando em criar um sábado com muita diversão para pais e filhos em meio à quarentena, o São Paulo para Crianças preparou uma live especial para ensinar a garotada a fazer pipa! E chamamos um especialista no assunto, Silvio Voce, para ensinar a fazer pipas tradicionais e até as iluminadas!


A live acontece no próximo sábado, 23 de maio, às 16h. Confira abaixo o material para participar da oficina e se prepare para brincar, no seu quintal ou até mesmo na sua janela! Para acompanhar nossa live, basta acessar um dos nossos canais:


Youtube: https://www.youtube.com/spcriancas


Instagram: https://www.instagram.com/spcriancas/


Facebook: https://www.facebook.com/spparacriancas


Silvio Voce é apaixonado por pipas, eolista e membro da Associação Mundial de Eolismo. Estudou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e é ex-técnico de aeronáutica. Dá cursos, aulas e  palestras sobre pipas e promove eventos que reúnem centenas de pessoas para empinar pipas em SP.


Confira os materiais para fazer a sua:



  • Duas varetas de 50cm. Pode ser bambu, japonesa, taquara, ou palito de coqueiro;

  • Papel de seda nas cores desejadas (uma folha dá para fazer duas pipas);

  • Linha de algodão tamanho 1o;

  • Cola branca;

  • Tesoura.

  • Para fazer a pipa iluminada, você vai precisar de luzinhas de led! Participe da nossa live e envie sua foto com a pipa!



thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-live-pipas1
thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-pipas-live
thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-live-pipas5
thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-live-pipas2


PASSEIO VIRTUAL GRÁTIS! EXPOSIÇÃO CASTELO RÁ-TIM-BUM GANHA VERSÃO ONLINE E INTERATIVA!


Bum, bum, bum, Castelo Rá-Tim-Bum! Uma das atrações que mais fizeram sucesso com as famílias ganhou uma versão online! A Exposição Castelo Rá-Tim-Bum passou pelo MIS, Memorial da América Latina e shoppings em diferentes cidades e agora pode ser vista de casa, em uma plataforma que oferece visão de 360° e interatividade, com acesso gratuito.


No site, o internauta tem acesso aos dez ambientes que compõem a mostra. Navegando pela setas, é possível passear entre uma sala e outra e interagir com os personagens. A plataforma também conta com galeria de fotos e informações sobre a exposição. O acesso é possível tanto pelo computador quanto pelo celular.


CONFIRA O TOUR VIRTUAL POR AQUI >>> https://ter.li/s3acl0


A exposição foi vista pela primeira vez em 2014, quando cerca de 400 mil visitantes foram conferir no Museu da Imagem e do Som (MIS). Em 2015, foi a vez de os cariocas poderem apreciar a exposição, que levou 620 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil. Em seguida, em 2017, ela voltou à capital paulista, agora no Memorial da América Latina, batendo recorde de público com mais de 800 mil visitantes. A mostra ganhou uma versão para shoppings e seguiu turnê por diversas cidades.


Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série marcou a história da programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. Com certeza você se lembra de algum episódio!


thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-expo-castelo-ra-tim-bum-virtual001
thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-expo-castelo-ra-tim-bum-virtual003
thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-expo-castelo-ra-tim-bum-virtual002


NESTA SEXTA TEM LIVE DA DUPLA ANAVITÓRIA NO YOUTUBE!


Bora cantar junto com Anavitória? A dupla anunciou no Instagram (oanavitoria) que vai ter live dia 22 de maio, às 19h. A transmissão acontece no canal oficial das artistas no Youtube (Anavitória), e faz parte do projeto “Fique em casa e Cante #Comigo“.


Para a apresentação são esperados os grandes sucessos, como “Agora Eu Quero Ir”, “O Tempo É Agora”, “Trevo”, “Dengo”. A novidade fica por conta de “Me Conta da Tua Janela“, escrita por Ana Caetano, a música que foi divulgada no dia 17 de abril, fala sobre o momento de quarentena que vivemos e os sentimentos diante disso.


A live é beneficente, conta com apoio da Submarino, Riachuelo e durante a live o público poderá realizar doações através do aplicativo PicPay.



INSTITUTO TOMIE OHTAKE LIBERA ATIVIDADES INFANTIS PARA FAZER EM CASA


Você sabia que grande parte da programação do Instituto Tomie Ohtake pode ser acompanhada sem a gente sair de casa? É isso mesmo! Projetado pelo filho de Tomie Ohtake, Ruy Ohtake, o edifício não pode ser visitado durante a pandemia do COVID-19, por isso mesmo o site passou a ter sua área de Conteúdos Divulgados Durante a Quarentena. Bacana, né?! E o que é melhor: é tudo grátis!


Perto dos seus 20 anos de fundação, o instituto que tem o nome da artista plástica japonesa naturalizada brasileira se destaca por trazer tanto mostras nacionais quanto internacionais. E por explorar realizações que vão desde as áreas de artes plásticas e arquitetura até a de design.


O que tem pra criançada?


Para os pequenos o site tem o Caderno de Atividades Artísticas e o Livro Ilustrado com a História da Tomie. E olha que bacana: os dois conteúdos contam com audiodescrição e até videolibras.


Pra essas atividades, presencialmente o Instituto costuma dispor da “bolsa da Tomie“, mas nada impede as mamães e papais de usarem a criatividade, né?! As atividades costumam incluir: giz de cera; papéis coloridos, texturizados, crepom e sulfite; lápis; barbante; borracha; pincel; tinta guache; areia, serragem, fita adesiva; cola bastão e líquida; tesoura; venda para os olhos; tela de mosquiteiro ou tecido texturizado, prancheta e telinhas de pintura. Confira matéria completa em: https://saopauloparacriancas.com.br/gratis-tomie-ohtake-infantil-documentarios-covid19/



COM FOME? MAGALI ENSINA RECEITAS PARA PREPARAR COM A TURMINHA EM CASA


Quarentena combina com cozinha, mas é tanto tempo dentro de casa que às vezes falta criatividade na elaboração dos pratos. Para dar uma mãozinha com o cardápio a Mauricio de Souza Produções (MSP), em parceria com o programa Meu Pratinho Saudável, divulga o guia “Receitas para preparar com a turminha em casa”.


Disponível gratuitamente nas plataformas da Turma da Mônica, o material conta com 16 receitas equilibradas para serem preparadas em família, tem opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Claro que a Magali não poderia estar de fora dessa, né? A personagem estampa a capa do guia e ensina o passo a passo das receitas, que foram desenvolvidas com orientação do programa Meu Pratinho Saudável, referência nacional em alimentação infantil, direcionada para crianças de 06 meses a 12 anos.


As opções apresentadas no guia, permitem o envolvimento das crianças no preparo e buscam dar um bom aproveitamento dos alimentos. Tem receita de pãozinho caseiro, batatinhas recheadas, pão de queijo de mandioquinha e até muffin de casca de abobrinha.



ANDRÉ, PERSONAGEM AUTISTA DA TURMA DA MÔNICA, DÁ DICAS DE QUARENTENA


O isolamento social também serviu para mostrar como precisamos pensar no próximo! Por isso mesmo, o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo decidiram postar dicas de quarenta para as crianças autistas. Serão mais de 20 sugestões, publicadas diariamente para orientar as famílias. E é GRÁTIS!


O material pode ser acessado no Instagram deles (AQUI)! Os conselhos vão desde criar um cantinho silencioso e propício para as atividades, passando por habilidades motoras até o papel que um bichinho de estimação pode desempenhar. Legal, né?!


Quem garante o aspecto lúdico do material é o André, personagem autista da Turma da Mônica, que atualmente tem histórias exclusivas publicadas a cada edição da Revista Autismo. Isso tem ajudado não somente na conscientização da sociedade, mas também na representatividade dos autistas nas HQs.


O Centro de Avaliações Neuro Days, um centro de avaliações neuropsicológicas que faz atendimentos por valores sociais (de acordo com a situação socioeconômica e personalizada para cada família) também colaborou com algumas dicas.


A ideia é que pequenas sugestões, neste momento, já podem ser muito valiosas para todos.


thumb-1
SP_CRIANCAS_PASSEIOS-autismo-andre-800x280
thumb-1
SP_Criancas-Andre-autismo-mauriciosousa-1


GASTAR ENERGIA DA CRIANÇADA E MANTER A FORMA SEM SAIR DE CASA? VEJA COMO JOGAR JUST DANCE 2020


Você também está atrás de alternativas pra gastar a energia da criançada durante a quarentena? Ou mesmo pra se manter em forma sem grandes teorias? O que você procura é o Just Dance 2020, um game que se tornou febre durante a pandemia e tem ajudado o pessoal a se manter em movimento sem sair de casa, e tudo regado a muita música e diversão.


As opções de coreografia vão de Barry White, Luis Fonsi e Daddy Yankee, passando por Justin Bieber e Bruno Mars, Katy Perry e Shakira até Baby Shark! Ah, também dá pra jogar em família ou com qualquer outro participante (alguns consoles aceitam até 6 jogadores ao mesmo tempo). O jogo foi lançado para PlayStation 4, Xbox One, Wii e até para Switch e Stadia.


Quem não tem videogame não precisa ficar triste: o Just Dance Now é uma versão em aplicativo para celulares, e pode ser sincronizado com o computador e até com algumas TVs smart. Na versão Now o game ainda permite interação ONLINE, então dá pra jogar remotamente com outras pessoas. Bacana, né?!


Olha que coisa: tem muita gente que não era de frequentar academias ou se exercitar, mas acabou ficando viciada no jogo. Já tem até jogadores colocando meta de suar no mínimo trinta minutos por dia, ou mesmo uma hora por dia!


Tá esperando o quê, bora mostrar seus “passinhos de Carlton” pra galera? Acesse a matéria na íntegra: https://saopauloparacriancas.com.br/quarentena-gastar-energia-manter-forma-just-dance-2020-dicas/



Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em MAIO de 2020. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.