NOTÍCIAS

Descubra 6 livros adaptados para o cinema

“O Menino do Pijama Listrado” e “Um Conto do Destino” estão na lista

Por: Yuri Sena
02/07/2020 - São Paulo

cinema

Os livros são uma ferramenta muito importante na criação de projetos cinematográficos. É muito comum, em Hollywood, que os filmes sejam baseados em literaturas famosas, e que os fãs fiquem empolgados ao descobrir que sua história preferida vai ganhar uma versão para as telonas.


Pensando nisso, nós listamos algumas adaptações que conquistaram o público nos cinemas. Confira:


Extraordinário (2012), R.J Palacio


O livro nos conta a história de August, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que ocasionou uma deformidade facial. Sem nunca ter frequentado a escola, devido a diversas cirurgias no rosto, August estudou por alguns anos em casa, sendo ensinado pela própria mãe. Chegando aos 10 anos ele vai para o colégio e começa a enfrentar o seu primeiro desafio sozinho, se encaixar em uma nova realidade. A história foi adaptada para o cinema em 2017.   



 


 O Meu Pé de Laranja Lima (1968), José Mauro de Vasconcelos


A história é de um garotinho de seis anos de idade muito arteiro e curioso, que constantemente está envolvido em grandes confusões, muitas vezes pela incompreensão por parte dos adultos. “O Meu Pé de Laranja Lima” foi considerado leitura obrigatória nas escolas brasileiras e ganhou sua versão para as telonas em 2012.



 


O Senhor dos Anéis (1955), J.R.R Tolkien


A narrativa nos leva para o mundo da ficção, ambientado na Terceira Era da Terra Média, inspirada na terra real em um ponto de vista mitológico, onde habitam seres como Elfos, anões, Orcs, Hobbits e Dragões. O foco principal é a batalha entre o bem e o mal, que disputam pelo “Anel do Poder”, antes usado por Sauron o senhor da Escuridão. A joia é o elemento central de toda a trama. A história foi traduzida em mais de 40 línguas e vendeu mais de 160 milhões de exemplares, ganhando sua versão para os cinemas em 2001.



 


O Menino do Pijama Listrado (2006), John Boyne


Bruno é um menino de oito anos, filho de um oficial do exército alemão. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles mudam de Berlim, para uma casa próxima a um campo de concentração, onde o seu pai acaba de se tornar o comandante. Durante os dias de solidão em sua nova casa o menino decide, explorar os arredores, e encontra Shmuel um garoto Judeu de sua idade, que vive cercado por arames farpados, e então se inicia uma amizade proibida. O drama foi adaptado nos cinemas em 2008.



 


Um Conto do Destino (2014), Marki Helprin


Considerado como um dos melhores livros escritos de ficção americana nos últimos 25 anos, pelo jornal americano The New York Times, o bestseller retrata um romance literário, em dois tempos, Manhattan nos dias atuais e no século 19. Em uma severa noite de inverno, um mecânico irlandês decide roubar uma mansão aparentemente abandonada. Ao entrar ele descobre que a casa não está vazia, e dentro reside uma garota que está prestes a morrer, e assim nasce uma linda história de amor. O livro foi levado aos cinemas em 2014.



 


Harry Potter (1997), J.K Rowling


O conto é um romance de fantasia, que possui sete livros. A história narra sobre um jovem bruxo que foi convidado a estudar em Hogwarts, uma famosa escola de magia. Harry descobre um mundo mágico que jamais imaginara conhecer, vivendo grandes aventuras e correndo muitos perigos. O primeiro filme da saga foi lançado em 2001. Ele fez tanto sucesso que arrematou seis prêmios em diferentes categorias, sendo elas Melhor Revelação, Melhor Atriz Jovem Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Envolvimento Técnico e Melhor Filme de Família”.


Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo