Dia das Mães: as musicas e suas histórias emocionantes

Confira os segredos das canções feitas para esse dia tão especial

O Dia das Mães é uma data única, reservada para se reviver toda a magia do nascimento. Ele se renova a cada ano - todo mês de maio.


Nada como unir toda a mística do momento com o poder da música para compartilharmos a experiência da vida.  E o mais importante: agradecermos às mães por tudo!


Promise to Try – Madonna


Álbum: Like a Prayer (1989)



Madonna perdeu sua mãe quando tinha apenas cinco anos. A letra de “Promise To Try” simula uma conversa com seu pai, como uma mensagem de conforto: “Garotinha, nunca se esqueça dos olhos dela. Os mantenha vivos aí dentro. Eu prometo tentar, sei que não é o mesmo”.


Ring Off – Beyoncé


Álbum: Beyoncé: Platinum Edition (2014)



A letra de “Ring Off” traz uma mensagem diferente. Aqui, Beyoncé Knowles tenta motivar sua mãe logo após o divórcio. “Mamãe: coloque seu amor lá no alto. Você irá brilhar com seu amor no topo”.


The Best Day – Taylor Swift


Álbum: Fearless (2008)



Escrita e gravada em segredo, “The Best Day” foi apresentada pela primeira vez por Taylor Swift como um presente de Natal para sua mãe. Os versos mostram passagens de sua vida, dos 5 para os 13 anos, até o presente: “Não sei se você sabia, mas hoje eu vivi o melhor dia”.


A Mother's Intuition – Carly Simon


Trilha da animação: Leitão – O Filme (2003)



Composta especialmente para a animação da Disney, a música fala sobre a intuição materna na hora de cuidar de seus filhos: “Uma mãe, com toda sua intuição, saberá o que fazer”.


alphafm

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA