Dia Nacional do Teatro: confira espetáculos para assistir online

Dicas de peças para assistir ao longo desta semana

Dia Nacional do Teatro: confira espetáculos para assistir online

Por: Carolina Peliciari 


Neste sábado, dia 19 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Teatro. Mesmo diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, muitos teatros, grupos cênicos e atores desenvolveram projetos e espetáculos para continuar levando entretenimento e diversão ao público, com muita qualidade, mesmo fora dos palcos. 


Pensando nisso, selecionamos espetáculos online que estarão em cartaz esta semana para você comemorar o Dia do Teatro com muita diversão! Confira: 


A Lista 



Entre os dias 3 de setembro a 25 de setembro, estará em cartaz, no Teatro Petra Gold, o espetáculo online “A Lista”. Com direção de Guilherme Paiva e estrelado pela atriz Lília Cabral e a filha, Giulia Bertolli, a peça é uma comédia dramática sobre acontecimentos do cotidiano durante a pandemia. 


Giulia interpreta uma jovem que, durante o período de isolamento social, oferece ajuda à sua vizinha para fazer compras no supermercado. No decorrer da trama, os laços de amizade estreitam entre as duas. Os ingressos custam dez reais e a compra deve ser feita no site do Teatro Petra Gold


 - Quintas e sextas (dias 17, 18, 24 e 25 de setembro), às 17h


Dreamcast - Festival Online 



Nos dias 18, 19 e 20 de setembro será realizado o primeiro e maior festival online de teatro musical. Intitulado como “Dreamcast”, o evento vai reunir mais de 60 artistas que vão se apresentar durante três dias de festival. 


Com o objetivo de arrecadar fundos para os profissionais do teatro, o projeto é idealizado pela Lab Cultural. A maior parte das apresentações serão transmitidas diretamente do Teatro Riachuelo, seguindo todos os protocolos de segurança. Confira os principais espetáculos que serão exibidos:


- 18/09 às 20h - “A Bela e a Fera”, “Wicked”, “Fantasma da Ópera” e “A Noviça Rebelde” 


- 19/09 às 20h - “Chacrinha”, “Elis, A Musical”, “Cazuza” e “Se Essa Lua Fosse Minha” 


- 20/09 às 20h - “Aladdin”, “Frozen”, “Mean Girls” e “Hamilton”


A compra de ingressos deve ser feita pela plataforma Sympla


O Pior de Mim com Maitê Proença 


Produzido e estrelado pela atriz Maitê Proença, o espetáculo “O Pior De Mim” é um monólogo no qual a artista narra a história de sua vida, desde sua infância, passando pelos momentos desafiadores na carreira, até a atualidade. Mostrando um pouco de sua intimidade, a atriz também aborda questões como machismo e família. A peça fica em exibição até o dia 30 de setembro. Clique aqui para comprar o ingresso. 


- Quartas (dias 16, 23 e 30 de setembro), às 17h


Ilustre Criança (espetáculo infantil)



O Teatro Porto seguro vai iniciar, no dia 19 de setembro, uma programação online e interativa para as crianças. A atração que vai dar início à agenda de eventos, é o espetáculo infantil “Ilustre Criança”.


Em formato de live, a contação de histórias será interativa e mediada pela cantora Jane Duboc. Na apresentação, as crianças vão ter a oportunidade de desenhar junto com a artista e abusar da criatividade sobre a conscientização de temas importantes, como respeito às diferenças. 


Destinada à crianças entre dois e sete anos, o espetáculo vai ser transmitido nos dias 19 e 27 de setembro e também nos dias 4 e 10 de outubro, às 16h. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e para conferir a programação completa, acesse aqui


- O Macaco Baterista 19.09 (sáb) e 04.10 (dom) às 16h 


- Ele Infante 27.09 (dom) e 12.10 (seg) às 16h


 Pós F



Entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro, o Teatro Porto Seguro vai transmitir o espetáculo “Pós F”. Com direção de Mika Lins e atuação de Maria Ribeiro, o monólogo é uma adaptação dos textos presentes no livro “Pós F: Para além do masculino e feminino”, lançado por Fernanda Young, em 2018. Os ingressos custam a partir de R$20, para comprar acesse aqui.  


- 12 de setembro a 04 de outubro (Sáb, 20h | Dom, 20h)


Nossas Primeiras Estórias



Até o dia 10 de outubro, estará em exibição, na plataforma Zoom, o espetáculo “Nossas Primeiras Estórias”. Totalmente gratuita, a peça é uma iniciativa do grupo cênico “Silenciosas”.


Inspirado na obra “Primeiras Estórias” de um dos escritores brasileiros mais importantes,  Guimarães Rosa, o espetáculo é uma adaptação dos 21 contos presentes no livro, que abordam questões como a existência humana e a morte.


As apresentações são sempre às sextas, sábados e domingos, às 17h30. Para assistir ao espetáculo basta acessar o Instagram @silenciosas e clicar no link presente na bio.


 

r