Fez história: Taylor Swift conquista título de disco mais vendido de 2020

Cantora lidera o ranking de álbuns e singles mais tocados em uma semana

Fez história: Taylor Swift conquista título de disco mais vendido de 2020

Por: Nicole Defillo


Na última sexta-feira, 24 de julho, a cantora e compositora Taylor Swift, anunciou em suas redes sociais o lançamento do seu oitavo álbum gravado em estúdio, chamado 'Folklore'. E, a estratégia da artista e de sua equipe deu muito certo, em apenas uma semana depois do lançamento do disco, o novo projeto de Taylor já alcança a marca de álbum mais vendido de 2020. 


A informação foi divulgada por meio de uma nota oficial para a imprensa que afirma que o lançamento anterior 'Lover' de 2019, já vendeu mais de dois milhões de cópias ao redor do mundo, sendo uma marca de extrema importância para a era dos streamings. Além disso, a gravadora de Taylor, aponta que a artista é  "a única mulher a ter sete produções vendendo, pelo menos, 500 mil cópias em uma semana".


Outro fato interessante, é que no Reino Unido, ela obteve a maior estreia para uma mulher no ano, e conseguiu se consolidar como a primeira e única artista do Século XXI, a chegar ao topo das paradas de sucesso por cinco vezes no país. 


E se você acha que os recordes da cantora pararam por aí, então está enganado! Os números continuam a subir em uma velocidade impressionante, principalmente nos streamings, como Spotify, Deezer e YouTube, uma vez que 'Folklore' contabiliza mais de meio bilhão de streams em plataformas de áudio e vídeo. Um exemplo de sucesso pode ser o primeiro dia do lançamento, no qual o disco foi ouvido 81 milhões de vezes. 


Outra curiosidade é o estilo alternativo do novo projeto de Taylor, já que mostra um lado da cantora que não conhecíamos, mais próximo do indie e do rock alternativo. Para conhecer um pouco mais sobre 'Folklore' clique aqui


Ouça o álbum completo no player abaixo: 


r