Filme 'Era Uma Vez um Sonho' é a nova aposta da Netflix

Com direção de Ron Howard, longa é um dos palpites para o Oscar

Filme

Por: Yuri Sena 


O filme "Era Uma Vez um Sonho" é mais uma produção original da Netflix. E mesmo sendo uma aposta para os festivais de cinema e premiações do próximo ano, a estreia do longa-metragem ficou para 24 de novembro de 2020, em cinemas selecionados e na plataforma do streaming.


Um dos motivos para o título estar entre os favoritos para o Oscar 2021, é que o diretor Ron Howard, acumula alguns prêmios, como a estatueta de Melhor Filme e Melhor Diretor, com a obra cinematográfica "Uma Mente Brilhante".


A trama, baseada na autobiografia “Era uma Vez um Sonho: A História de uma Família da Classe Operária e da Crise da Sociedade Americana”, escrito por J.D. Vance, conta sobre a vida de J.D., que foi criado pela avó e tem uma relação conturbada com a mãe. Após alguns anos, ele deixa a cidade natal para atuar como fuzileiro naval e estudar Direito. Quando está prestes a conseguir o emprego dos seus sonhos, se vê obrigado a voltar para a cidade onde nasceu para tentar controlar mais uma crise familiar. Com as memórias marcantes da avó que o criou, o jovem embarca em uma jornada de autoconhecimento e aceitação das influências de suas origens em sua vida.


Glenn Close e Amy Adams são os destaques da nova produção. A atuação e caracterização das atrizes, que interpretam a mãe e avó do personagem principal chamou a atenção dos fãs, que fizeram com que o nome de Amy se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter ao redor do mundo. Confira o trailer e veja a transformação das artistas: