Filmes para os amantes de vinho

Os títulos estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime, Now e Telecine Play

Filmes para os amantes de vinho

Por Carolina Peliciari 


A Alpha vai indicar para os amantes de vinho cinco produções que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Entre as opções estão filmes e documentários que têm a bebida como enredo, então já pode preparar sua taça e conferir esses títulos incríveis! 


O Julgamento de Paris (Amazon Prime)


Baseado em fatos reais, o longa mostra a Competição Internacional de Vinhos que ocorreu em Paris, em 1976, e que transformou a história da indústria vinícola mundial. No campeonato, um pequeno vinicultor americano leva o prêmio de melhor vinho e coloca a Califórnia no mapa dos melhor produtores da bebida. 


Entre Vinho e Vinagre (Netflix)


O enredo do longa se desenvolve a partir do encontro de um grupo de amigas que decidem viajar para os vinhedos de Napa Valley, na Califórnia, para comemorar um aniversário de 50 anos. Mas, no caminho, as amigas se deparam com aventuras que podem mudar o rumo da viagem. Essa é uma ótima opção para os amantes de vinho e comédia. 


Um bom ano (Now) 


O filme narra a história de um jovem banqueiro que herdou de seu tio, uma vinícola em Provence, na França. Mas, ao chegar à propriedade, ele encontra uma moça que alega ser sua prima e dona da vinícola. Tal situação muda toda a vida do rapaz, que agora fica dividido entre a jovem e a fazenda. 


Sour Grapes (Netflix)


O documentário mostra a história de um caso de falsificação de vinhos que ocorreu nos Estados Unidos, em 2006. O jovem americano Rudy Kurniawan, considerado um dos nomes mais importantes nos leilões de vinho, aplicou um golpe e roubou milhões de seus investidores. O caso foi descoberto após alguns produtores e o FBI descobrirem que os vinhos eram falsos. 


Entre umas e outras (Telecine Play)


Vencedor Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme mostra a história de um aspirante a escritor, que decide dar de presente de despedida de solteiro ao seu amigo, uma viagem pelas vinícolas de Vale de Santa Inez, na Califórnia. Além de bons vinhos, essa viagem também vai trazer alguns romances que podem mudar a vida dos personagens.