Instituto lança versão virtual do Dia do Abraço

Ação acontece no dia 22 de maio

Instituto lança versão virtual do Dia do Abraço

Por Vanessa Rabello


Uma parceria entre o Hospital Itaci - Instituto de Tratamento de Câncer Infantil - e a Gooders, uma plataforma de engajamento social, promove, neste dia 22 de maio, o Dia do Abraço Virtual.


Esta é a primeira iniciativa reformulada que passa a ter mais um propósito: estimular as pessoas a se “abraçarem” virtualmente, seja financeiramente ou ajudando a conscientizar mais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e outras doenças hematológicas e raras.


Os voluntários transformam-se em “influenciadores do bem”, compartilhando o conteúdo do Dia do Abraço ITACI em suas redes sociais. Além disto, há uma inovação: a parceria com o programa de recompensas para quem faz boas ações - Gooders.


Como em qualquer outro programa de fidelidade, os pontos transformam-se em recompensas. Ou seja, quem participa de mais ações sociais acumula mais e os pontos Gooders podem ser trocados por cupons de descontos em produtos e experiências exclusivas, oferecidas por mais de 60 parceiros de e-commerce de âmbito nacional.


É possível participar de duas formas: compartilhando o link a partir da plataforma Gooders nas redes sociais e abraçando a causa do ITACI por meio de uma doação financeira para a entidade. Cada R$ 1 doado vira um ponto Gooders.


Nos anos anteriores, personalidades, pacientes e responsáveis, médicos, enfermeiros, colaboradores e voluntários participaram de um abraço coletivo e simbólico ao redor do prédio do hospital.