Museu Afro Brasil traz exposição do artista plástico Melvin Edwards

Após seis meses de paralisação, local traz atividades presenciais e virtuais

Museu Afro Brasil traz exposição do artista plástico Melvin Edwards

Por: Vanessa Rabello


Mais de seis meses após a paralisação das atividades, o Museu Afro Brasil traz para o público um conjunto de obras do artista plástico Melvin Edwards, a partir do dia 20 de novembro, que oferecerá a apreciação de um conjunto de obras produzidas pelo artista estadunidense em diversos momentos dos seus quase sessenta anos de carreira.


A exposição conta com mais de 30 peças elaboradas em diferentes formatos e suportes, como metal, arame e aço. Já realizada em espaços como o Museu de Arte Moderna da Bahia e o Museu da República, no Rio de Janeiro, a mostra conta com uma ampliação do número de obras em relação as exibições anteriores.


“Melvin Edwards – o escultor da resistência” ficará em cartaz até o dia 31 de janeiro de 2021 e prestará homenagem a ex-esposa do artista, a poetisa Jayne Cortez, com a exibição de um dos seus poemas e de faixas do disco “Everywhere Drums”.


Nesta mesma data, o museu vai inaugurar também a homenagem “Deus Salve o Rei – 80 anos de Pelé”, que traz uma iconografia em celebração aos oitenta anos do ex-jogador de futebol da seleção brasileira.


Além dessas atrações, desde domingo, dia 15 de novembro, há uma programação elaborada no ambiente virtual, em comemoração ao aniversário de Emanoel Araújo, diretor curatorial do local e renomado artista plástico brasileiro.


Amanhã, dia 18, será disponibilizada no canal oficial do Youtube a oficina Impressões da Cor, uma atividade que mistura técnicas de xilogravura com os temas abordados no acervo da instituição e será realizada pelo artista, oficineiro e arte-educador, Luís Carlos Batista.


Na quinta-feira, dia 19, o educador do Museu Afro Brasil, Gabriel Rocha, fará a visita temática virtual “Trabalho, da escravidão à abolição”, que tem como objetivo discutir questões pertinentes à exposição de longa duração do acervo do museu.


A Alpha conferiu, antecipadamente, as exposições de Melvin Edwards e a homenagem ao rei Pelé e trouxe um pouquinho do que pode ser conferido no local.


thumb-1
8
thumb-1
12
thumb-1
9
thumb-1
11
thumb-1
10


SERVIÇO

Melvin Edwards – um escultor da resistência. Abertura de exposição


Data: 20 de novembro de 2020/ 31 de janeiro de 2021


Onde: Museu Afro Brasil


Preço: R$15,00 entrada inteira; R$7,50 meia-entrada.