Ney Matogrosso completa 79 anos: confira os maiores sucessos do cantor

Amor Perfeito e Poema são algumas das canções presentes em nossa programação

Ney Matogrosso completa 79 anos: confira os maiores sucessos do cantor

Por: Yuri Sena


Neste sábado, o cantor e compositor Ney Matogrosso completa 79 anos. Pensando nisso, nós selecionamos alguns dos maiores sucessos do artista para comemorarmos juntos. Mas, antes de dar play, que tal saber um pouco mais da história deste ícone da música brasileira?


Foi no dia 1 de agosto de 1941, que Ney chegou para abrilhantar ainda mais as nossas vidas. Hoje, é considerado um dos interpretes brasileiros mais importantes no cenário artístico nacional.


No início de sua infância já demonstrava grandes habilidades artísticas como cantar, pintar e interpretar com muita facilidade. Já na sua adolescência, Ney convivia com a solidão, pois se sentia incompreendido pela família e diferente dos outros garotos de sua época. Quando completou 18 anos, assumiu sua homossexualidade, e decidiu deixar sua casa para buscar outros ares. 


O início de sua carreira foi quando o compositor recebeu o convite para participar do grupo “Secos & Molhados”, no qual gravou dois discos. Ney Matogrosso se destacou dentre os outros integrantes e seguiu em carreira solo lançando o seu primeiro disco “Água do Céu - Pássaro (1975)”. Conquistando muitos holofotes o cantor foi considerado pela revista “Rolling Stone” como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos, e pela mesma revista, o trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.


Em homenagem a esse ícone da música, listamos alguns de seus grandes sucessos. Confira:


 Poema 




 Homem com H 




Rosa de Hiroshima 




Amor Perfeito 




Pavão Mysteriozo




O Vira 




Vida Vida 




Vale lembrar também que algumas destas canções estão sempre presente em nossa programação, como “Amor Perfeito”, “Poema” e “Vida Vida”. Para conferir, sintonize 101.7 e comemore a data especial com a gente.