Por um trânsito mais seguro

Confira algumas dicas essenciais na direção

A cidade de São Paulo tem um dos trânsitos mais caóticos do Brasil, isso devido ao grande número de veículos circulando ao mesmo tempo nas vias. Entre carros, ônibus, motocicletas, pedestres, bicicletas, e diversos outros meios de locomoção, é preciso muita atenção e cautela para evitar acidentes.


Por isso, selecionamos algumas dicas para conquistar um trânsito mais seguro para todos:


- Utilize os equipamentos de segurança. Motoristas de carros devem se lembrar de usar cintos de segurança, e cadeirinha para crianças de até 4 anos.  Além disso, ciclistas e motociclistas devem utilizar capacetes, roupas especiais e luzes refletoras.


- Caso tenha consumido bebida alcóolica ou qualquer substância tóxica, não dirija. Além da multa por dirigir embriagado, você coloca sua vida e de outras pessoas em risco.


- Respeite as sinalizações do trânsito, em qualquer dia ou horário. Independente do veículo que você estiver conduzindo, o desrespeito às leis de trânsito pode causar sérios acidentes.


- Seja qual for o seu veículo de transporte, mantenha ele sempre revisado. Veículos em boas condições de uso contribuem para um trânsito seguro.


A Movida, além de disponibilizar carros e bicicletas para locação, se preocupa com a segurança no trânsito e, por isso, oferece carros revisados, econômicos e completos.


Trânsito seguro e inclusivo é possível com a colaboração de todos!


 


Por: Mariana Ciscato

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA