Bohemian Rhapsody

O show levará para o palco músicas que integram a trilha sonora do longa!


Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Narrando a história de um dos principais grupos de rock da época, desde a sua criação até o falecimento de Mercury, o filme “Bohemian Rhapsody” foi sucesso de público e crítica, sendo vencedor de quatro estatuetas do Oscar®.

Em versão sinfônica, a Orquestra Petrobras levará para o palco do Allianz Parque Hall músicas que integram a trilha sonora do longa, como Bohemian Rhapsody, canção escrita por Freddie para o disco “A Night at the Opera” (1975); Love of my Life, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio, sendo lembrada como um dos momentos mais marcantes do evento; Under Pressure, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; We Are the Champions, considerada a música de maior sucesso da banda; além de Don’t Stop Me Now, We Will Rock You, entre outras.

O concerto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Também nessa linha, no dia 30 de junho, a OPES apresentará no Allianz Parque Hall o concerto do disco “Black Album”, do Metallica.

 

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra o conjunto, apresenta uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

 

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 32 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e formação de novas plateias. A parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

 

Serviço:

Dia: 29 de Junho

Horário: ás 21h

Local:  Allianz Parque

Endereço:  Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo

Ingressos:https://www.eventim.com.br/opes-apresenta-bohemian-rhapsody-queen-sao-paulo-ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&key=2460984%2411875640

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA