The Manhattans

Grupo americano volta à São Paulo para apresentação dia 29 de setembro!


The Manhattan's se apresentam no palco do Espaço das Américas

 

Grupo americano volta à São Paulo para apresentação dia 29 de setembro

 

O Espaço das Américas recebe no domingo, dia 29 de setembro, o grupo americano The Manhattan's, com Gerald Alston, apresentando o melhor do soul music. Originalmente de Jersey City, The Manhattans formaram-se em 1962 com os membros George "Smitty" Smith, Edward "Sonny" Bivins, Winfred "Blue" Lovett, Kenny "Wally" Kelley (nascido Kenneth Bernard Kelly e Richard "Ricky" Taylor).

O primeiro single do grupo foi "For The Very First Time", lançado em 1964 pela Carnival Records. Em 1969, o grupo mudou-se para a gravadora De Luxe, uma subsidiária da King Records, embarcando posteriormente em uma turnê universitária. Enquanto tocava no Kittrell College, na Carolina do Norte, o grupo conheceu outro grupo, o New Imperials, com Gerald Alston, sobrinho da vocalista do The Shirelles, Shirley Alston-Reeves. Eles ficaram tão impressionados com Alston que pediram que ele se juntasse ao grupo, mas ele recusou.

A desgraça atingiu o grupo no final de 1970, quando George Smith caiu e depois adoeceu. Com ele incapaz de executar, o grupo começou a procurar uma nova pista. Primeiro, eles tentaram atrair a liderança de The Cymbals, Lee Williams, mas ele não estava disposto a deixar seu grupo atual. O grupo então renovou seu pedido para Gerald Alston, que aceitou e assumiu o posto principal. O vocalista original George Smith morreu de um tumor no cérebro em 16 de dezembro de 1970, 12 dias antes de completar 31 anos. The Manhattan's continuaram gravando durante os anos 70 com Alston cantando vocais. Eles atingiram o ouro das paradas em 1973 com a canção escrita por Bivins "There No Me Without You".

Em seguida, sua maior música foi o lançamento em março de 1976 de "Kiss and Say Goodbye", escrito por Blue Lovett e organizado / co-produzido pelo produtor musical Bobby Martin, da Filadélfia, ex-membro da banda de músicos da MFSB. A música rapidamente se tornou um topper gráfico número 1 nas paradas Pop e R & B do USBillboard. Ele também se tornou o segundo single a ser disco de platina, depois que a RIAA introduziu esse nível de certificação em 1976. Taylor saiu em 1976 para se concentrar em sua conversão ao islamismo. Ele morreu em 1987 depois de uma longa doença.

O grupo continuou como um quarteto, e encontrou mais sucesso em março de 1980 com o lançamento de "Shining Star", que alcançou o número 5 na Billboard Hot 100 e número 4 na R & B Chart. Produzido e co-escrito pelo produtor musical de Chicago, Leo Graham, recebeu um Grammy Award na primavera seguinte.

Em 1983, The Manhattan's lançou o álbum “Forever by Your Side”, da Columbia Records, que trouxe os dois singles ao grupo naquele ano. A primeira foi a música "Crazy", o grande sucesso deste álbum, alcançou o número 4 na parada de R & B. O segundo single foi a faixa-título "Forever by Your Side", que teve sucesso moderado nos Estados Unidos, chegou ao número 30 na parada de R & B, mas se tornou um grande sucesso e um clássico romântico no Brasil dois anos depois, quando ela fez parte da trilha sonora de uma novela no país em 1985. O sucesso de "Forever by Your Side" ganha uma versão em português no ano seguinte, chamada "Pra Sempre Vou Te Amar", que também teve sucesso no Brasil e foi gravada por vários artistas brasileiros. Outro destaque deste álbum “Forever by Your Side” foi a canção "Just The Lonely Talking Again", escrita pelo cantor e compositor americano Sam Dees, que foi originalmente gravada por The Manhattans em 1983 e mais tarde regravada por Whitney Houston - segundo álbum de estúdio "Whitney" em 1987.

 

Serviço:

Dia: 29 de Setembro

Horário: ás 20h30

Local:  Espaço das Américas

Endereço:  Rua Tagipuru, 795  - Barra Funda, São Paulo

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/10628/the-manhattans

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA