Após 38 anos, Michael Stipe finalmente esclareceu uma confusão acerca da letra de um clássico do R.E.M. No último sábado (30), o vocalista se deparou com uma publicação no Bluesky que afirmava que ninguém consegue cantar de forma correta “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)“.
Lançada em 1987, a canção conta com versos rápidos e que nunca foram totalmente compreendidos pelos fãs. A banda também decidiu não disponibilizar a letra da faixa no encarte do disco “Document”, dificultando ainda mais a missão.
Ele então desvendou o mistério: “É: ‘Left of west and coming in a hurry with the Furies breathing down your neck’. É: ‘Team by team reporters, baffled, trumped, tethered, cropped, Look at that low playing, fine, then’.”
It’s ‘Left of west and coming in a hurry with the Furies breathing down your neck
— Michael Stipe (@michaelstipe.bsky.social) August 31, 2025 at 9:10 PM
Membros do R.E.M. se reencontram em show; confira
Após mais de dez anos do fim do famoso grupo, em 2011, o R.E.M. retornou ao palco para uma de suas raras reuniões. Em fevereiro deste ano, Michael Stipe (voz), Mike Mills (baixo), Peter Buck (guitarra) e Bill Berry (bateria) se reuniram em sua cidade natal Athens, na Geórgia, e apresentaram um hit da banda.
Eles marcaram presença em um show tributo ao R.E.M., promovido pelo ator Michael Shannon e pelo músico Jason Narducy. Na época, a dupla estava em turnê homenageando o disco “Fables of the Reconstruction”, que completa 40 anos em 2025.
Durante a apresentação no clube de música 40 Watt Club, em Athens, os astros puderam dividir os holofotes com o icônico quarteto que deu origem a faixas como “Losing My Religion” e “Everybody Hurts”.
Na ocasião, o grupo cantou a música “Pretty Persuasion”, lançada em 1984 para o disco “Reckoning”. Confira um registro do momento:


