Créditos: Moriva/The Town
Após muitas expectativas, o primeiro fim de semana do The Town 2025 chegou ao fim. Irmão do Rock in Rio, o evento acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e contará com cinco dias de programação ao todo. Enquanto no sábado (6), o festival trouxe atrações orientadas sobretudo ao rap e ao trap, o domingo (7) teve foco no rock – mais especificamente, no punk.
Veja quatro apresentações internacionais de destaque abaixo:
Lauryn Hill
Lauryn Hill finalizou as apresentações do palco The One, diante de uma multidão que parou para assisti-la, antes do show do rapper Travis Scott. Quando a cantora apareceu, elegante em um casaco dourado, o público explodiu e pôs-se a se mexer. Para começar a festa, a cantora enfileirou algumas das músicas de seu icônico e único álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” (1998), como “Everything is everything”, “When It Hurts So Bad”, “Lost Ones”, “Ex-Factor” e “To Zion”.
“To Zion”, escrita para o filho Zion Marley, 28, foi a deixa para chamá-lo ao palco. Teve ainda um segundo convidado, o seu outro filho YG Marley, dono do hit “Praise Jah In The Moonlight”.
Ver essa foto no Instagram
Bruce Dickinson
É inacreditável ver Bruce Dickinson ao vivo, seja como vocalista do Iron Maiden ou como artista solo, caso do The Town neste domingo. Aos 67 anos, o cantor não só mostrou os vocais potentes e carisma já conhecidos do público que o acompanha na banda, como trouxe canções de variados momentos da carreira. Teve tanto espaço para o clássico “Tears of the Dragon”, assim como para “Revelations”, da Donzela de Ferro, a cappella como uma surpresa em referência ao Rock in Rio 1985, quando esteve no país pela primeira vez.
Ver essa foto no Instagram
Iggy Pop
Aos 78 anos, Iggy Pop impressiona pela energia. Como sempre, a lenda da música iniciou a performance tirando a camiseta e fazendo os seus típicos movimentos no palco, se contorcendo enquanto mexia no pedestal do microfone, vestindo nada além de um colar e uma calça de couro. Uma grande multidão, que incluiu Supla, acompanhou a apresentação realizada no Palco The One.
Ver essa foto no Instagram
Green Day
O sucesso do Green Day é incontestável. Com mais de 70 milhões de discos vendidos, a banda que estourou na década de 1990 ganhou merecidamente o posto de headliner do segundo dia do The Town 2025, que celebrou o punk rock. Em meio à programação que trouxe Iggy Pop e Bad Religion, Billie Joe Armstrong (vocalista e guitarrista), Mike Dirnt (baixista e vocalista) e Tré Cool (baterista) honraram a posição de prestigio.
Em resumo, a apresentação da banda é completa, em todos os sentidos. O frontman faz inúmeras dinâmicas com o público e, além do ânimo descomunal e característico, ainda é apoiado pelo carisma dos outros integrantes. E não para por aí. Ao longo da performance de quase 2h, o Green Day conta com muita pirotecnia, confetes, papel picado, chamas, efeitos nos telões e o principal: um repertório que, quando sustentado pela discografia mais antiga, mostra resistir ao tempo e, quando traz novidades, ainda empolga.
Ver essa foto no Instagram


