No último sábado (6), Maria Bethânia deu início a sua turnê comemorativa aos 60 anos de carreira no Rio de Janeiro. Além dos destaques de sua trajetória, a cantora ainda estreou uma música especial no palco: a última composição de Rita Lee.
Anteriormente, Bethânia já havia anunciado que a faixa estaria presente no repertório da excursão. Em bate-papo com Sarah Oliveira, a artista revelou que a canção lhe foi entregue por Roberto de Carvalho, parceiro e marido de Rita, a pedido da dona de “Lança Perfume”.
“A Rita escreveu e disse: ‘Por favor, entregue à Bethânia’. Eu tenho conversado muito com o Roberto [de Carvalho]. Eu recebi da Rita Lee a última letra de canção que ela fez, e ela pediu para o Roberto, marido dela, musicar e me dar pra eu cantar. Me escolheu. E eu entendo“, contou.
Agora, antes de finalmente apresentar a composição, ela fez uma introdução para o público: “Entregou a minha voz seus pensamentos, reflexões e lucidez. Pediu ao Roberto, seu amor, parceiro, que a musicasse. Como vida, realizo o desejo dessa artista imensa. Palavras de Rita.”
Abaixo, confira a performance:
Ver essa foto no Instagram
Confira a letra da música inédita de Rita Lee
“Eu, hermafrodita
Da água respirei a vida
Do sangue eu bebi
Os ares que explodi o choro
Da gula que comi a fome
Da fêmea que nasci homem
Eu me transformei em mim
Do Deus que duvidei o sim
Das mortes que vivi,
Além dos vícios
que virei amém
Dos bichos que sou felina
Da velha que estou, menina.
Eu me transformei em mim
Do Deus que busquei, o sim
Das morte que vivi
Do além dos vícios
que virei refém
Dos bichos que sou felina
Da velha que estou menina.”
[Via Billboard Brasil]


