Emmy Awards 2025: saiba tudo sobre a principal premiação da televisão

A 77ª edição do Emmy Awards será realizada em 14 de setembro de 2025, no Peacock Theater, em Los Angeles, com apresentação do comediante Nate Bargatze e transmissão pela CBS e Paramount+. No Brasil, o Emmy será transmitido ao vivo pelo canal fechado TNT e pela plataforma de streaming HBO Max, a partir das 21h (horário de Brasília).

As indicações foram anunciadas em 15 de julho por Brenda Song e Harvey Guillén, destacando produções que marcaram a indústria audiovisual entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, incluindo categorias como drama, comédia, minissérie, talk show e reality show. Neste ano, os maiores destaques foram “Ruptura” (27 indicações), “Pinguim” (24 indicações) e “O Estúdio” (23 indicações).

Os vencedores do Emmy Awards são escolhidos por membros da Academia de Artes e Ciências Televisivas, também conhecida como Television Academy. A votação é realizada por aproximadamente 20 mil membros ativos da academia, divididos em divisões profissionais (peer groups), de acordo com suas áreas de atuação na indústria televisiva.

As principais apostas para o Emmy 2025

Nas principais categorias, a de série de comédia e a de drama, os palpites apontam, respectivamente, para “Ruptura” – produção mais indicada desta edição da premiação – e “O Estúdio”, ambos sucessos da Apple TV+. Já para minisséries, a condecorada deve ser “Adolescência”, fenômeno da Netflix que vem levantando debates políticos ao redor do mundo.

Quando se trata de atuação, dois grandes nomes inéditos, um veterano e um novato, podem sair condecorados. Harrison Ford (Falando a Real) é o destaque na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, podendo levar seu primeiro Emmy para a estante. Paralelamente, o estreante Owen Cooper (Adolescência), de apenas 15 anos, também pode ser o felizardo a levar um prêmio para casa na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie.

Quando falamos de drama nas categorias principais, o protagonista de “The Pitt”, Noah Wilde, e a estrela de “Matlock”, Kathy Bates, devem sair vencedores. Enquanto, na área cômica, os prêmios pendem para os nomes de Seth Rogen, por “O Estúdio”, e Jean Smart, por “Hacks”.

Leia também: Invocação do Mal vai virar série na HBO Max, diz site

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados