O Procon-SP notificou a empresa Ticketmaster Brasil para prestar esclarecimentos sobre taxas cobradas nos ingressos dos shows de The Weeknd no Brasil. A venda geral aconteceu nesta quarta-feira (10).
Segundo o órgão de defesa ao consumidor, consumidores se queixaram sobre “à possível abusividade na cobrança de ‘taxa de serviços’ e ‘taxa de administração’, que podem ser interpretadas como sobreposição sem uma explicação clara a que se referem.” Fãs ainda destacam a cobrança de uma taxa de 20% (serviço online) e outra taxa nomeada de “Administração do MorumBIS”.
O Procon adiantou que a cobrança de taxa de serviço é permitida, desde que “se refiram a serviços efetivamente prestados e comprovados e seja informada prévia e adequadamente aos consumidores. Já a “taxa de administração”, principalmente quando cobrada em conjunto, pode ser indevida.”
Agora, a Ticketmaster Brasil terá até 48 horas para explicar a estruturação de preços na plataforma, além dos mecanismos de atendimento aos consumidores com dúvidas.
Veja abaixo alguns exemplos sobre as taxas no valor total dos ingressos:
The Weeknd no Brasil
O astro canadense trará a turnê “After Hours Til Dawn” para o Brasil. Ao todo, três shows estão confirmados para 2026, sendo dois em São Paulo e uma apresentação no Rio de Janeiro.
• Rio de Janeiro: 26/04/26 – Estádio Nilton Santos
• São Paulo: 30/04/26 e 01/05/26 – Estádio MorumBIS
Ainda é possível realizar a compra no site da Ticketmaster.
Entre os demais destaques, a cantora Anitta está escalada como ato de abertura dos espetáculos. Ela participa da faixa “São Paulo”, disponibilizada no álbum “Hurry Up Tomorrow” (2025).
A última passagem de The Weeknd pelo Brasil aconteceu em 2024, quando ele anunciou um show “único e nunca antes visto” no Estádio MorumBIS. Na época, o concerto marcava a única apresentação na agenda do artista, ganhando atenção internacional e até transmissão ao vivo pelo YouTube.
O espetáculo serviu como o início da nova era do cantor, com a estreia de diversas músicas até então desconhecidas do álbum “Hurry Up Tomorrow“. O disco chegou ao mundo meses depois, em janeiro de 2025.


