Faltando menos de uma semana para o evento inédito “Para Sempre Amazônia“, o palco flutuante no Rio Guamá, em Belém, no Pará, ganha cada vez mais forma.
Na última segunda (1º), foram divulgados os primeiros registros da estrutura, que foi construída no formato de uma vitória-régia. Agora, saíram as imagens da iluminação do local. Confira abaixo:
Na noite desta terça-feira (9), ocorreu o teste de iluminação do palco flutuante Vitória-Régia, instalado no Rio Guamá, em Belém, que receberá a tão aguardada apresentação da nossa diva Mariah Carey na próxima quarta-feira (17) ❤️ pic.twitter.com/Y4gHquNpM8
— mcforlambs (@mcforlambs) September 10, 2025
Mariah Carey será uma das atrações que cantarão no local. No início do ano, ela comentou ao Fantástico algumas expectativas sobre sua apresentação no festival. “Estou animada, mas um pouco assustada. Porque…você sabe…estar no meio do rio, e, não sei o que vai surgir. É um pouquinho assustador.” Entre mais detalhes, são 7 metros de altura e 25 metros de diâmetro. A estrutura conta com duas balsas de 200m² cada.
Questionada se vai aguentar o calor característico do Pará, Carey ainda respondeu: “Desde que haja algum lugar para me abrigar, eu ficarei bem“.
“Amazônia Para Sempre” acontecerá em 17 de setembro e contará com shows de Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.
Mais sobre o evento Amazônia Para Sempre
Um comunicado explica:
“O Amazônia Para Sempre responde o nosso objetivo de atuar a longo prazo e ao nosso compromisso de combater as emergências climáticas – que afetam os festivais, nossas vidas e nosso futuro. Desde 2006, quando pouco se falava em compensação de carbono, o Rock in Rio já neutralizava 100% de sua pegada, por entender os impactos que isso causaria.
Com o Amazônia Para Sempre, The Town e Rock in Rio colocam os holofotes no tema que acreditam ser uma das melhores formas de contribuir com a redução da emissão de carbono: manter a floresta Amazônica preservada.
Uma iniciativa em linha com as discussões e objetivos da 30ª Conferência das Partes para o Clima (COP 30), promovida pela ONU, que acontecerá em novembro, em Belém do Pará, em torno de uma agenda global única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.”


