Descubra quais foram as 13 músicas MPB mais tocadas na última semana

Pela quinta semana seguida, Sérgio Britto seguiu na liderança das músicas MPB mais tocadas nas rádios na última semana. Entre os dias 1º e 5 de setembro, de acordo com o Crowley Charts, “Bastava Querer”, single do astro do Titãs, conquistou o topo novamente.

Em seguida, a música é sucedida por “Boa Sorte”, clássico de Vanessa da Mata em parceria com Ben Harper. Com a medalha de bronze, o 3º lugar também está em outro hit da cantora, “Ai, Ai, Ai…”.

Abaixo, confira a lista na íntegra:

As 13 músicas MPB mais ouvidas na última semana

  1. Bastava Querer   Sérgio Britto
  2. Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper
  3. Ai, Ai, Ai… – Vanessa da Mata
  4. Melhor Lugar *Live – Jorge Vercillo e Burguesinha – Seu Jorge
  5. Já Sei Namorar – Tribalistas e Vamos Fugir  Samuel Rosa e Gilberto Gil
  6. Sim – Marina Gold
  7. Velha Infância – Tribalistas
  8. Paz e Amor – Felth
  9. Amor I Love You – Marisa Monte e Arnaldo Antunes
  10. Retratos e Canções – Sandra de Sá e Felicidade – Seu Jorge

Sobre “Bastava Querer”, de Sérgio Britto

Sérgio Britto lançou, no último mês de março, o single “Bastava Querer”, uma primeira prévia para o público do álbum “Mango Dragon Fruit”, que chegou às plataformas em maio. Este é o primeiro disco solo do artista desde “Epifania”.

Em entrevista à Alpha FM, o integrante dos Titãs definiu o mais recente projeto como “uma mistura entre bossa nova e MPB, com uma pitadinha de jazz e pop”. Ele continuou: “É um caminho que venho trilhando ao longo dos anos e que, talvez, este disco represente de forma mais completa e refinada, a expressão mais bem acabada dessa ideia e dessa trajetória.”

Sobre “Bastava Querer”, a canção foi criada a partir de uma frase que “costuma ser usada para dizer que algo que é aparentemente difícil de conseguir pode, na verdade, ser muito fácil”, contou o cantor em comunicado à imprensa. O hit, que agora ocupa o topo das músicas MPB mais ouvidas, fala sobre paixão:

Fui experimentando tendo em mente a ideia de que quando alguém se apaixona, fica totalmente entregue e disposto a atender qualquer vontade da pessoa amada, sem questionamento ou ressalvas. Procurei imprimir isso e a sensação de desorientação, fatalidade e insegurança que costuma acompanhar as paixões.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados