O Twenty One Pilots acabou de disponibilizar o seu oitavo disco de estúdio. Intitulado “Breach”, o álbum chegou com 13 faixas nesta sexta-feira (12) e ficou responsável por encerrar a história iniciada com o quarto disco “Blurryface” (2015). Tanto o projeto quanto os sucessores trouxeram um enredo voltado aos personagens Blurryface, Clancy e à cidade fictícia de Dema.
Tecnicamente, a narrativa iniciada no trabalho em questão estava oficialmente encerrada. Mas, pouco antes de disponibilizar o clipe da canção “Paladin Strait” no ano passado, o vocalista Tyler Joseph deixou no ar: “Quando vocês ouvirem o final de ‘Paladin Strait’, me digam: isso soa como o final?”.
Não só: em entrevista à Z100 New York no ano passado, o cantor destacou que a batalha final entre os protagonistas aconteceria depois de “Clancy”. Já para a 93XRadio, há poucos meses, afirmou que, de fato, existia um final para a história que estava “criando um dia desses”, apesar de ter pensado em todo conceito há bastante tempo.
Sendo assim, “Breach” traz inúmeras referências aos projetos passados, o que faz total sentido diante da proposta compartilhada pelo vocalista. “Tenho a sensação de que os artistas sempre acham que precisam lançar a rede o mais longe possível para alcançar o maior número de pessoas. Mas, no fim, acabam deixando de lado quem já está bem na frente, pronto para fazer parte disso. Com Blurryface — tanto na história quanto nas letras —, ao falar sobre luta interna e saúde mental e usar as músicas para refletir sobre esses temas, sentimos que estávamos lançando a rede exatamente para os fãs que já estavam ali conosco. Quando você cria, deve pensar nas pessoas que já conheceu. Deve se lembrar dos rostos que já viu ao escrever uma música, fazer um álbum ou imaginar um show”, comentou com a Rock Sound.
Veja alguns exemplos abaixo:


