Desde agosto do ano passado, o Foo Fighters não realizava nenhuma apresentação. Depois que o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou que virou pai pela quarta vez de uma menina, fruto de um caso extraconjugal, a banda pausou as atividades temporariamente. Por sua vez, o grupo, sem explicações, demitiu o baterista Josh Freese no último mês de maio.
Mas, de surpresa, os artistas fizeram uma apresentação intimista no sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia, Estados Unidos. Além de ter sido a primeira em mais de um ano, a performance marcou a estreia do novo baterista Ilan Rubin, que já vinha sendo especulado para a vaga desde julho.
“Todo mundo já disse isso. Mas finalmente tenho a oportunidade de dizer: ‘Senhoras e senhores, por favor deem as boas-vindas…’ O cara mais incrível, Ilan Rubin, está tocando bateria no Foo Fighters neste momento. É oficial. Podem carimbar o passaporte”, brincou Grohl com a plateia.
Para o setlist, a banda resgatou músicas como “Have It All”, “Alone + Easy Target” e “Exhausted”. Veja o repertório completo:
-
All My Life
-
Rope
-
Have It All (tocada pela primeira vez desde 2015)
-
Times Like These
-
Wattershed
-
Stacked Actors
-
La Dee Da
-
These Days
-
The Pretender
-
Walk
-
My Hero
-
Learn to Fly
-
Rescued
-
Aurora
-
This is a Call
-
No Son of Mine (com trecho de “Ace of Spades”, do Motörhead)
-
Shame Shame
-
White Limo
-
Winnebago (cover do Late!; primeira vez desde 2014)
-
Best of You
-
Alone + Easy Target (primeira vez desde 2018)
-
Low
-
Monkey Wrench
-
Exhausted (primeira vez desde 2014)
-
Everlong


