Uma parceria inédita entre Yungblud e Aerosmith está saindo do forno. Na última segunda-feira (15), os músicos anunciaram a faixa colaborativa “My Only Angel” por meio das redes sociais. A novidade veio acompanhada de um vídeo com Steven Tyler e o jovem astro nos vocais. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ainda sem data de lançamento confirmada, esta será a primeira música inédita de Tyler e companhia em mais de uma década. O mais recente projeto autoral do músicos, “Music From Another Dimension!”, chegou ao público em 2012.
Desde então, o Aerosmith chegou a dar adeus dos palcos, em 2024, devido a saúde de Steven, que fraturou a laringe em 2023 e estaria impossibilitado de retornar à estrada. A banda precisou cancelar a turnê de despedida, “Peace Out”, e confirmou sua aposentadoria definitiva de excursões.
Além da vindoura música com Yungblud, o vocalista do grupo ainda se apresentou na despedida do Black Sabbath e, durante o MTV Video Music Awards (VMAs), fez uma homenagem a Ozzy Osbourne, que faleceu em julho deste ano, aos 76 anos.
Além do cantor, participaram do tributo Joe Perry do Aerosmith, Yungblud e Nuno Bettencourt (Extreme).
Iniciando a todo vapor, o mais jovem escolheu o hit “Crazy Train“, da carreia solo do Príncipe das Trevas. Ele prosseguiu com “Changes“, da discografia do Black Sabbath.
Na sequência, veio a aparição de Tyler e Perry, que iniciaram “Mama, I’m coming home“. Yungblud voltou para ajudar nos últimos versos da canção.
YUNGBLUD and Steven Tyler pay tribute to Ozzy Osbourne at the #VMAs pic.twitter.com/JmmFcfUZdn
— Variety (@Variety) September 8, 2025
Aerosmith voltará a fazer turnês? Joe Perry fala novamente sobre o assunto
Como mencionado acima, em agosto do ano passado, o Aerosmith anunciou o cancelamento da turnê de despedida “Peace Out” e confirmou sua aposentadoria definitiva dos palcos.
Conversando com o radialista Charlie Kendall’s Metalshop à época, o baixista Tom Hamilton revelou que “não houve nenhuma conversa sobre sair na estrada com outro cantor” e aproveitou para contar que a decisão de retirar-se de cena não veio só da banda, mas também de toda a sua equipe e gerência.
Ao longo dos meses, o assunto continuou surgindo em entrevistas com os músicos. Em julho, Joe Perry abordou o assunto e levantou a possibilidade do Aerosmith fazer um show final. Como compartilhado pelo Ultimate Classic Rock, no programa de Eddie Trunk, o guitarrista disse que já existem conversas a respeito e destacou:
“Estamos conversando sobre isso. Quer dizer, tirando os compromissos já marcados, estamos todos vivos e bem, então vamos ver. Eu sei que ainda tem que haver pelo menos mais um show do Aerosmith — e não estou ansioso para montar o setlist desse.”
Agora, porém, o integrante deixou claro que turnê está fora de cogitação, porque Steven, apesar da aclamada apresentação na despedida do Black Sabbath, “não quer e não pode”. “Tenho passado muito tempo com o Steven e ele simplesmente não quer fazer turnê e não pode fazer turnê. É difícil. Não tenho certeza se eu gostaria de sair e marcar outra turnê de 40 cidades. É um longo caminho até o topo e se manter lá esgota você, especialmente em uma turnê do Aerosmith”, disse à rádio WBUR.


