Semanalmente, o Spotify Charts atualiza a lista dos artistas mais ouvidos no mundo. No último levantamento divulgado, entre os dias 5 e 11 de setembro, a cantora Taylor Swift retomou a liderança.
No próximo dia 3 de outubro, a popstar lançará seu próximo álbum “The Life of a Showgirl”. Mesmo semanas antes da coletânea de fato chegar ao mundo, a discografia da artista já registra alta em streamings.
Na sequência, quem aparece é Bad Bunny. Atualmente, o astro porto-riquenho promove uma residência em seu local de origem. Para 2026, ele confirmou duas apresentações em São Paulo, no Allianz Parque.
Fechando o top 3, está o rapper Drake, que se prepara para disponibilizar um disco inédito. Chamado “Iceman”, ainda não há uma data exata de estreia do projeto.
Nomes como Justin Bieber, Sabrina Carpenter, The Weeknd, Ariana Grande, Billie Eilish e outros também estão na listagem. Abaixo, confira a seleção na íntegra:
Os 10 artistas mais ouvidos no mundo atualmente
- Taylor Swift
- Bad Bunny
- Drake
- Sabrina Carpenter
- The Weeknd
- Justin Bieber
- Kpop Demon Hunters
- Fuerza Regida
- Ariana Grande
- Billie Eilish
Sobre Taylor Swift
Taylor Swift se prepara para lançar em breve um novo álbum de estúdio. Anunciado em 12 de agosto, o 12º disco da carreira da popstar chegará ao mundo em 3 de outubro. O trabalho se chama “The Life of a Showgirl” e conta com 12 faixas inéditas.
Falando a respeito da criação da coletânea, a artista revelou que começou a trabalhar no novo projeto a partir de vivências enquanto estava na “The Eras Tour“:
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático que eu estava passando. E essa efervescência transparece neste disco […]. Eu queria que o álbum fosse como a minha vida estava sendo. Eu também queria que todas as músicas deste álbum estivessem presentes por várias razões. Se você tirasse ou acrescentasse qualquer música, não seria o mesmo álbum.”
Max Martin e Shellback, que trabalharam com a artista nos discos “Red” (2012), “1989” (2014) e “reputation” (2017), foram os únicos colaboradores de “The Life of a Showgirl”. “Basicamente, nós nunca fizemos um álbum antes que envolvesse só nós três. Não há outros colaboradores. Somos somente nós três. Nós não trabalhávamos juntos há sete ou oito anos. Eles são gênios de diferentes maneiras”, justificou ela.
Ver essa foto no Instagram


