Jorge Vercillo se une a Juyè em parceria inédita: “Jeito Certo”

Dono de sucessos como “Monalisa” e “Que Nem Maré”, Jorge Vercillo se unirá à cantora paraense Juyè em uma colaboração especial. Batizada de “Jeito Certo“, a faixa será lançada nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, e fará uma homenagem à trajetória do icônico artista de MPB.

O single é inspirado em músicas marcantes da discografia de Vercillo, enquanto une elementos de R&B, Neo Soul e MPB. Segundo Juyè, o single tem como origem a relação de sua mãe com a obra do cantor.

“No fundo, eu acho que ‘Jeito Certo’ nasceu do amor que eu aprendi a ter pelas obras do Jorge Vercillo através da minha mãe, sua grande fã. Tê-lo comigo não é apenas um feat, é um marco: poder revisitar e reescrever grandes obras dele foi como recontar a minha própria história. Essas composições moldaram quem eu sou como artista e como compositora, afinal, também ‘amo demais’”, contou em comunicado à imprensa.

Nas redes sociais, ela ainda revelou que o álbum de Jorge mais escutado pelas duas era “Elo”, lançado em 2002. Foi este projeto, aliás, que introduziu o artista na vida de Juyè.

“Esse era o CD que a minha mãe escutava sem parar até ele arranhar”, relembra. “Até hoje eu não sei se foi ela que arranhou de tanto que ela escutava ou se era eu que acabei gostando e botava também de uma forma não muito correta pra poder tocar. Todas as músicas desse CD em específico me marcaram muito.”

O disco, inclusive, impactou a própria vida da paraense. “Através desse CD, eu falei assim, olha, quando eu crescer, eu quero escrever como esse artista”, disse ela. “Eu quero muito ser famosa igual esse cara. Na minha cabeça, não era nem tanto por ser artista, por cantar, fazer show, etc. Era porque eu queria muito compor e me expressar da forma que ele se expressava, sabe?”

Já sobre o processo de criação de “Jeito Certo”, ela conta:

“Achava que seria impossível ser notada pelo Jorge Vercillo, mas ele foi incrível e sensível, se jogou de cabeça. Ele foi na minha linha de pensamento e de composição, disse que eu ‘conquistei’ o sim dele na melodia e na escrita! Zerei a minha carreira nesse dia, rs.”

Vale lembrar que, além da gravação, o single ainda ganhará um videoclipe inédito dirigido por Ana Oliveira. Enquanto a música não chega ao público, é possível fazer o pré-save nas plataformas digitais. Clique aqui para conferir.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados