Taylor Swift surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (19) ao anunciar um projeto inédito para os cinemas. A cantora fará uma “festa de lançamento” nas telonas para celebrar a chegada de seu 12º álbum de estúdio, “The Life of a Showgirl”.
Ver essa foto no Instagram
“The Official Release Party of a Showgirl” (“A Festa Oficial de Lançamento de uma Showgirl”, em livre tradução) é um longa-metragem de 89 minutos de duração que contará com o lançamento do clipe da música “The Fate of Ophelia”, registros dos bastidores do vídeo, lyric videos das faixas do vindouro álbum e comentários de Swift sobre as canções.
Assim como o vindouro disco, ele chegará ao público no próximo dia 3 de outubro, sexta-feira, e ficará em exibição até o dia 5 do mesmo mês, domingo.
Na América do Norte, a produção será distribuída pelas empresas AMC Theatres, Cinemark e Regal. Até o momento, ainda não há informações em relação à exibição no Brasil.
O que sabemos sobre “The Life of a Showgirl”, novo álbum de Taylor Swift
“The Life of a Showgirl” está programado para chegar ao mundo no próximo dia 3 de outubro. Ao todo, contará com 12 músicas, incluindo uma participação especial de Sabrina Carpenter na faixa-título.
Após ter lançado de surpresa em 2024 um álbum duplo, Taylor Swift garantiu que não planeja disponibilizar outras canções: “Não será como no ‘The Tortured Poets’, onde eu disse ‘aqui estão 31 canções’. O álbum só terá 12 faixas. Não há uma 13ª. Não há uma 14ª. Não há outras vindo. Este é o álbum que eu queria fazer há muito tempo.”
A inspiração para a coletânea veio das vivências da estrela enquanto estava na “The Eras Tour”, turnê ocorrida entre março de 2023 e dezembro de 2024. Ela relembrou:
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático que eu estava passando. E essa efervescência transparece neste disco […]. Eu queria que o álbum fosse como a minha vida estava sendo. Eu também queria que todas as músicas deste álbum estivessem presentes por várias razões. Se você tirasse ou acrescentasse qualquer música, não seria o mesmo álbum.”


