Alanis Morissette recebeu um doutorado honorário pela Universidade de Ottawa, no Canadá, sua terra natal. O feito foi compartilhado pelas redes sociais da artista e da instituição de ensino.
A cantora recebeu a homenagem no próprio campus da Faculdade de Artes. O reconhecimento acontece pela “excepcional carreira musical e seu compromisso com o empoderamento feminino, bem como com a integridade física, psicológica e espiritual“, conforme destacado pela universidade.
Por sua vez, Morissette agradeceu pela lembrança, escrevendo no Instagram: “Permitindo que este doutorado da Universidade de Ottawa marque décadas de estudo, pesquisa, treinamento clínico, canalização e obsessão sobre nossa(s) condição(ões) humana(s). Uma honra, um verdadeiro presente e privilégio.“
Ver essa foto no Instagram
Alanis Morissette vendeu mais de 60 milhões de discos ao redor do mundo, além de ter lançado dez álbuns de estúdio. Uma de suas maiores criações, “Jagged Little Pill” (1995), vendeu cerca de 33 milhões de cópias, foi certificado diamante, chegou ao topo das paradas em diversos países e rendeu prêmios Grammy, incluindo “Álbum do Ano”.
Alanis Morissette e turnê pela América do Sul
Alanis Morissette realizou em 2024 uma turnê mundial que passou pela América do Sul. Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Brasil fizeram parte do itinerário. Uma participação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no dia 29 de março, e um sideshow na Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, no dia 30, fecharam a agenda no continente.
Sendo assim, a cantora resolveu agradecer ao público local. Em postagem nas redes sociais, a artista compartilhou imagens da apresentação no Paraná e escreveu: “Essa turnê foi um alívio, uma cura e um reencontro com essa energia sensual, intensa e cheia de conexão com vocês. Obrigada de coração a cada um. Já estamos morrendo de saudades.”
Ver essa foto no Instagram


