No próximo mês de outubro, o Guns N’ Roses iniciará uma agenda de cinco shows no Brasil. Os astros trarão a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que ficará por aqui até o início de novembro. Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília fazem parte do itinerário.
O giro pelo território brasileiro acabou de ganhar uma novidade. Todas as apresentações serão acompanhadas pelo Raimundos como ato de abertura. A banda brasiliense, dona de hits como “Mulher de Fases” e “Eu Quero Ver o Oco”, acompanha os roqueiros nas cinco datas.
News: Raimundos vai abrir os cinco shows do Guns’ N Roses no Brasil!! #gunsnroses #raimundos pic.twitter.com/gpJ2GeVONI
— Mercury Concerts (@mercuryconcerts) September 23, 2025
Segundo o jornalista musical José Norberto Flesch, os brasileiros farão shows que celebram os seus 30 anos de carreira.
Raimundos vai abrir os shows do Guns N’ Roses no Brasil.
Banda brasiliense fará shows que celebram seus 30 anos de carreira.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) September 23, 2025
Abaixo, confira o itinerário:
- 21/10 – Florianópolis, Arena Opus
- 25/10 – São Paulo, Allianz Parque
- 28/10 – Curitiba, Pedreira Paulo Leminski
- 31/10 – Cuiabá, Arena Pantanal
- 02/11 – Brasília, Arena BRB Mané Garrincha
Vale lembrar que essa será a primeira passagem de Axl Rose e companhia pelo país desde a demissão do baterista Frank Ferrer. Em março, o GN’R anunciou a saída do músico, que acompanhava a banda há 19 anos. Após especulações do público, o grupo finalmente divulgou que Isaac Carpenter assumirá as baquetas.
Em nota, os donos de “Sweet Child O’ Mine” esclareceram que a partida foi amigável: “A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença marcante ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.”
2025: o ano do Guns N’ Roses
Para além do Guns N’ Roses, Slash também lidera um projeto ao lado do vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge) e da banda The Conspirators. Segundo o próprio, a ideia é que grave um novo disco com tais companhias e, então, em 2025, foque totalmente no GNR, como repercutido pela Loudwire:
“Irei para o estúdio com o The Conspirators, terminaremos um disco e então 2025 será totalmente sobre o Guns N’ Roses.”


