Alessia Cara cancela shows no Brasil e culpa promotor: “frustração, tristeza e decepção”

Cantora faria dois shows no país.

A cantora Alessia Cara cancelou a agenda de shows da turnê “Love & Hyperbole” na América Latina. A confirmação veio pelas redes sociais da cantora, que publicou um texto explicando a decisão.

Na mensagem, a artista culpa um promotor responsável por suas apresentações na Argentina e Brasil, que “simplesmente perdeu a confiança e desistiu“. Alessia ainda afirmou que tentou encontrar outras soluções para continuar com os compromissos, incluindo reduzir a produção, mas “não chegamos a um acordo“.

Alessia Cara subiria ao palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, em 21 de novembro, e depois seguiria para São Paulo, no Espaço Unimed, no próximo dia 23 de novembro. Os ingressos comprados serão reembolsados.

Abaixo, leia na íntegra a carta que a cantora escreveu aos fãs sobre o cancelamento:

“Oi, meus amigos da América Latina. Tenho uma má notícia. Estive absolutamente temendo esse momento e nem tenho palavras para expressar minha verdadeira frustração, tristeza e decepção com a situação. Acabei de receber a confirmação de que teremos que cancelar os shows na América Latina.

Antes de tudo, eu entendo que, por ser o rosto da minha música e a única pessoa que vocês veem, naturalmente eu levaria a culpa por isso. Estou ciente de que isso faz parte do trabalho, não importa o quanto eu também esteja magoado. A realidade, porém, é que há muitas pessoas envolvidas na realização de um show, e desta vez, algumas dessas pessoas nos forçaram a isso.

Por uma questão de transparência (que vocês absolutamente merecem, especialmente depois do fiasco das datas nos EUA), serei honesta e direi que o promotor dos shows da Argentina e do Brasil simplesmente perdeu a confiança e desistiu. Tentamos conversar, reduzir a produção e fazer tudo que estava ao nosso alcance para encontrar uma solução, mas no fim das contas não chegamos a um acordo e não houve escolha a não ser cancelar.

Tentei manter o show no México, já que era tratado com promotores diferentes, mas financeiramente admito que não consigo sustentar isso sem os outros shows no calendário. Para ser totalmente transparente, me sinto realmente frustrada com a falta de profissionalismo, má gestão e falta de comunicação (vocês descobrem algumas coisas antes de mim, e imaginem como isso me faz sentir!) por parte de outras pessoas. Nem preciso dizer que não estou mais trabalhando com essas pessoas. Não é para jogar ninguém “debaixo do ônibus”, é apenas para dar a vocês toda a honestidade da forma mais respeitosa possível. Se vou cancelar shows, o mínimo que posso fazer é dizer por quê. Me sinto incrivelmente envergonhado de fazer isso.

Sei que essa situação da turnê tem sido confusa e complicada desde o início, e estou fazendo tudo que está ao meu alcance para compensar vocês de alguma forma e também garantir que isso não aconteça de novo.

A indústria está em um momento muito estranho agora de várias formas, então, por favor, tentem ter um pouco de compreensão pelos artistas e suas equipes, que estão dando o melhor de si para navegar por esse novo cenário.

Entendo se vocês estiverem chateados comigo, e sinto muito. Sei o quanto vocês estavam animados para me ver, e sei o quanto vocês sabem que eu amo a América Latina. Poder fazer shows aí tem me mantido firme, e vou fazer tudo que puder para que isso aconteça o mais rápido possível, da forma que for possível. Sinto muito.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados