Tido como um dos tenores mais reconhecidos da história, Andrea Bocelli encantou o mundo com sua voz potente, incorporando músicas clássicas italianas e compilações de ópera. Em 1997, já somando três anos de carreira, o italiano teve o segundo filho, Matteo Bocelli.
O garoto seguiu os passos do pai e se tornou músico. Contudo, manteve suas singularidades e, apesar de reconhecer o legado de Andrea, decidiu trilhar o próprio caminho, com uma pegada mais pop.
Em entrevista recente à CNN, Matteo comentou sobre as diferenças entre seu gosto musical com o progenitor. Ele disse:
“Crescendo ao lado dele, herdei a voz e a forma de cantar do meu pai. Ao mesmo tempo, sou de uma geração diferente, cresci ouvindo outros tipos de música. A vida dele é basicamente a ópera, enquanto eu sou mais Harry Styles. Escutava basicamente Elton John, Lionel Richie e, mais recentemente, artistas modernos como Harry Styles e Ed Sheeran. Temos pontos em comum, mas ao mesmo tempo vivemos em mundos musicais diferentes.”
Sobre a colaboração dos sonhos, o músico não consegue citar apenas um nome. “Existem muitos artistas que admiro e escuto, então não seria justo citar apenas alguns nomes. Mas, definitivamente, artistas como Harry Styles ou Adele são pessoas com quem eu adoraria colaborar um dia. Esses são sonhos”
Andrea Bocelli no Brasil
Andrea Bocelli virá ao Brasil para uma agenda de dois espetáculos em São Paulo no fim do ano. O tenor italiano fará shows entre os dias 21 e 22 de novembro de 2025, no Mercado Livre Arena Pacaembu.
A venda de ingressos já está disponível pelo site da Eventim. As entradas têm lugar marcado e vão de R$ 395 (meia-entrada do setor bronze leste e oeste, com visão parcial) a R$ 7,9 mil (inteira do setor platinum).
A última vinda de Bocelli na capital paulista aconteceu em maio de 2024. Na época, ele celebrava a marca de 30 anos de carreira com um show especial. Ao todo, ele promoveu duas apresentações no estádio do Allianz Parque.


