O Foo Fighters virá ao Brasil no começo de 2026. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar detalhes de shows internacionais no país. Contudo, ainda não há confirmação oficial sobre o assunto.
Ainda de acordo com o profissional, a banda deve desembarcar por aqui entre os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. Até o momento, não se sabe se a nova passagem do grupo se trata de uma apresentação única. Também, não há mais informações sobre a venda de ingressos.
A última passagem deles pelo Brasil aconteceu em 2023, durante a estreia do festival The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A expectativa é de que o Foo Fighters anuncie uma turnê em breve. Recentemente, o conjunto realizou o primeiro show de 2025, além do retorno após mais de um ano fora dos palcos. Para os próximos meses, a agenda conta com compromissos em outubro, novembro e dezembro.
Neste mês de setembro, a banda publicou um vídeo feito por inteligência artificial, no qual os “integrantes” aparecem falando sobre o retorno à estrada. Ao fim, porém, chamou atenção a seguinte mensagem: “Fique ligado. Tem novidades chegando”.
Foo Fighters sem Josh Freese
Josh Freese foi demitido do Foo Fighters em maio de 2024. Por meio das redes sociais, o baterista publicou que, após dois anos na formação, acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.
Em meio a especulações, o músico retornou ao Nine Inch Nails, com quem tocou entre 2005 e 2008. Curiosamente, Ilan Rubin, que ocupava o posto, foi justamente para o Foo Fighters.
Na estreia de Rubin, Grohl declarou à plateia:
“Todo mundo já disse isso. Mas finalmente tenho a oportunidade de dizer: ‘Senhoras e senhores, por favor deem as boas-vindas…’ O cara mais incrível, Ilan Rubin, está tocando bateria no Foo Fighters neste momento. É oficial. Podem carimbar o passaporte”, brincou Grohl com a plateia.


