Living Colour anunciou uma nova passagem no Brasil. A banda desembarcará no país entre fevereiro e março de 2026 para uma agenda de quatro shows pela turnê “The Best of 40 Years Tour”.
O primeiro espetáculo acontecerá em 26 de fevereiro, em Porto Alegre. Os compromissos por aqui terminam em 1º de março, em Curitiba. Neste meio tempo, passarão por São Paulo e Rio de Janeiro também.
Abaixo, confira todos os detalhes:
- 26/02: Porto Alegre, Brasil (Opinião)
- 27/02: São Paulo, Brasil (Tokio Marine Hall)
- 28/02: Rio de Janeiro, Brasil (Sacadura 154)
- 01/03: Curitiba, Brasil (Live Curitiba)
Ainda não há mais informações sobre a venda de ingressos, mas a previsão é de que a compra seja liberada em breve.
Ver essa foto no Instagram
A última passagem do Living Colour pelo Brasil é recente, realizada em 2024. Na época, o grupo fez performances no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
Como foi a apresentação do Living Colour em São Paulo?
A apresentação da banda Living Colour, tinha, inegavelmente, como intuito principal ressaltar o talento de seus músicos. Iniciando o show pouco depois de seu horário marcado, o conjunto trouxe canções queridas para fãs de rock dos anos 80 e 90.
Em suma, o grupo entrou ao som de “Imperial March”, canção de John Williams para a trilha sonora de Star Wars, e cantou um total de 16 canções.
No entanto, realça-se o desempenho excepcional do grupo, que subiu no palco com quatro integrantes. Dessa forma, cada um deles teve um momento de destaque. O vocalista Corey Glover utilizou da canção “Open Letter (To a Landlord)” para executar as mais diversas acrobacias vocais.
Ademais, o carismático Doug Wimbish, — único membro que não faz parte da formação original do Living Colour — também teve momento para tocar músicas lançadas pela banda Sugarhill Gang, cujo participou. Outrossim, o baterista William Calhoun destacou-se quando comandou o palco em momento solo, que levou o público a ovacioná-lo.
Por fim, é imprescindível enfatizar a atuação de Vernon Reid no palco. O guitarrista, nomeado como o 42° melhor da história pela Rolling Stone, brilha em cada canção que toca — com enfoque em “Ignorance Is A Bliss”.
E claro, os hits “Cult Of Personality”, “Glamour Boys” e “Love Rear Its Ugly Head” levaram a plateia paulistana a formar coro. Contudo, sentiu-se falta de “Solace Of You”, canção do disco “Time’s Up” de 1990.
Ver essa foto no Instagram


