Por pouco, o Paramore fez parte da trilha sonora do filme “Garota Infernal“, lançado em 2009 e protagonizado por Megan Fox e Amanda Seyfried. Hayley Williams, vocalista da banda, revelou a informação durante participação no Popcast, podcast do New York Times, na última terça-feira (30).
Os músicos seriam responsáveis pela faixa de encerramento da produção, mas recusaram a participação devido a Josh Farro, ex-guitarrista do grupo. “Existem coisas que eu queria fazer que eles não deixavam, e quando digo eles, eu quero dizer o irmão do Zac [Josh Farro], porque ele era um saco”, contou Williams.
Ela continuou:
“Recusei a música dos créditos finais de ‘Garota Infernal’ por causa dele. Sabe o que quero dizer? Tipo, tem tanta história por trás. Tanta coisa que as pessoas nem imaginam.”
Ao final, Hayley fez parte da trilha do longa com uma canção solo, a intitulada “Teenagers“. No último mês de abril, ela publicou um vídeo tocando a faixa pela primeira vez.
“Compus isso para a trilha sonora de ‘Garota Infernal’ quando ainda era adolescente”, escreveu a artista na legenda do registro. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
No post, a cantora também aproveitou para refletir a respeito da questão climática atual, indicando fundações voltadas ao tema. Assim, ao falar das organizações REVERB e Support + Feed, afirmou:
“O clima em Nashville agora está maravilhoso, depois de várias ameaças de tornado, enchentes e uma noite sem dormir escondida no porão. Já estive perto demais de vários desastres naturais este ano. Eles continuam piorando e ficando mais frequentes. A crise climática está definitivamente aqui — e as pessoas no poder não estão nem aí.”
Hayley Williams confirma que Paramore está apenas em hiato; entenda a polêmica
Há mais de um ano, o Paramore está longe dos palcos. Surgido em 2004, a banda atualmente formada por Hayley Williams (voz), Taylor York (guitarra) e Zac Farro (bateria) não lança um álbum inédito desde “This is Why” (2023) e, desde setembro de 2024, não realiza apresentações.
Com o lançamento do álbum solo da vocalista “Ego Death at a Bachelorette Party” em julho, fãs começaram a cogitar o término do relacionamento entre ela e o guitarrista do grupo, o que poderia também afetar o trio. Mas, segundo a própria, está tudo bem com o Paramore, que vive apenas um hiato.
Durante entrevista à revista The Face, a artista “confirmou que a banda está em uma pausa, e não separada”, e explicou:
“Será que a gente alguma vez sabe onde está com a banda? [risos]. Nós sempre fazemos grandes pausas. Para conseguirmos metabolizar as coisas pelas quais passamos como pessoas, leva um tempo entre um álbum e outro. Não existem músicos melhores no mundo do que Zac e Taylor. Não existem performers melhores do que [os músicos de turnê chamados de] Parafour. É simplesmente mágico.”
Zac também já havia emitido uma declaração parecida. O baterista, que lançou recentemente o projeto solo “Operator”, quis deixar clara a união entre os integrantes à Alternative Press:
“Paramore é uma comunidade. A infraestrutura de estar em algo por tanto tempo é simplesmente incomparável. Ter essa família e esse propósito é incomparável.”
Vale destacar que, logo em março de 2023, Williams confirmou que ela e os colegas já queriam trabalhar em novo material. Ao longo dos meses, a cantora reforçou por inúmeras vezes que estavam em estúdio e com ideias em andamento. Contudo, contou agora que o projeto não foi para frente. “Ela estava em uma fase intensa com as letras e precisava de espaço sozinha para processar as emoções turbulentas que sentia. Assim, o próximo álbum do Paramore se tornou um álbum de Hayley Williams”, pontuou o veículo.


